Notícia no detalhe
Educação de Campos prestigia "Curta na Praça" na Villa Maria
A secretária municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, prestigiou nesta quinta-feira (21) a primeira exibição do Projeto "Curta na Praça" nos jardins da Casa de Cultura Villa Maria. Na oportunidade, foram exibidos filmes brasileiros de curta-metragem para uma plateia formada, em sua maioria, por alunos de escolas municipais. A secretária comentou sobre a parceria com a realizadora do evento, a Nova Bossa Produções Culturais. O projeto, que tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Shell, está contando com o apoio da Prefeitura de Campos, através das secretarias de Educação e Cultura.
- Eles nos procuraram para trazer público. Consideramos o "Curta na Praça" hiper-interessante e resolvermos estar juntos nesse projeto. Resolvemos trabalhar com adolescentes. Assim nossa clientela tem acesso a lazer e cultura - disse Joilza, informando ainda que a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um ônibus para trazer alunos de duas escolas municipais de Travessão, a João Batista de Azevedo e a Albertina Venâncio.
A idealizadora do Projeto "Curta na Praça", a atriz Juliana Teixeira, agradeceu à secretária Joilza pelo apoio da secretaria, e considerou a parceria de fundamental importância para garantir o sucesso do evento. "A ajuda das secretarias de Educação e de Cultura de Campos foi fundamental. Sem a colaboração delas não seria possível realizar esse evento", afirmou.
O ator Jandir Ferrari, que veio a Campos para participar do projeto como debatedor dos filmes, destacou a importância da valorização do cinema brasileiro. "Esse é um projeto maravilhoso que tem o objetivo de trazer cultura para o pessoal que não tem muito acesso. E aqui, em Campos, está sendo um sucesso total. Os filmes de curta-metragem não têm espaço nas salas comerciais. São filmes com censura livre para toda a família", informou.
O "Curta na Praça", na Casa de Cultura Villa Maria, continua nesta sexta-feira (22) com mais duas sessões, às 18h30 e às 20h30. O espaço tem capacidade para 600 pessoas sentadas. Os filmes são exibidos num telão de 5m x 8m e, durante as sessões, são distribuídos pipoca e refrigerante para o público. O projeto já passou por 13 cidades dos estados do Rio de Janeiro e espírito santos nos últimos dois anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/10/2025 13:08:57 Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
- 30/10/2025 12:31:38 Qualificação e Emprego abre inscrições para cursos gratuitos
- 30/10/2025 12:02:57 Seduct acompanha primeiro dia de aplicação das provas do Saeb nas escolas municipais
- 30/10/2025 08:53:50 PAAQ realiza visita técnica ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 30/10/2025 08:49:41 Feira científica da Seduct: pequenos estudantes criam soluções de gente grande
Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
3010 12h31Qualificação e Emprego abre inscrições para cursos gratuitos
3010 12h02Seduct acompanha primeiro dia de aplicação das provas do Saeb nas escolas municipais
3010 08h53PAAQ realiza visita técnica ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
3010 08h49Feira científica da Seduct: pequenos estudantes criam soluções de gente grande
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















