Notícia no detalhe
Parque Julião Nogueira ganha Escola Modelo
O Parque Julião Nogueira ganhou uma nova unidade de ensino nesta sexta-feira (29), inaugurada pela prefeita Rosinha Garotinho e por seu vice-prefeito, Doutor Chicão. A Escola Municipal Walter Siqueira é considerada modelo e tem capacidade para receber 1000 alunos. A sua infraestrutura conta com laboratório de ciências e de informática, biblioteca, sala de vídeo, auditório, dez salas de aula e administrativas, cantina, dependências de serviços e outros. Esta é a nona unidade modelo, inaugurada: seis creches-escola e três escolas modelo. Além disso, a prefeitura também já reformou 190 unidade. Ao todo, 29 novas unidades estão em processo de construção. A prefeitura também concluiu a obra da Creche José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena.
- Nossas escolas e creches não deixam nada a desejar para as escolas particulares. Uma escola como essa, qualquer filho de bacana pode estudar. Não é apenas o prédio, adquirimos também material pedagógico de primeira qualidade -, destacou a prefeita. Como a do Julião Nogueira, a Prefeitura está construindo outras seis com a mesma capacidade de receber mil alunos.
Moradora no bairro, a doméstica Tânia de Paulo, 50 anos, gostou do que viu. “Muito bom. Nosso bairro precisava ter uma escola como essa. Acho ótimo, isso só valoriza nossas casas”, diz ela. Além da escola, Rosinha entregou recentemente no bairro a Creche Modelo Ruth Chagas Manhãs. A prefeita anunciou que algumas ruas da localidade que já contam com saneamento serão asfaltas. Já as ruas que ainda não tem saneamento, assim que a concessionária Águas do Paraíba concluir a instalação, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo irá entrar com asfalto.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18