Notícia no detalhe
Rancheirada da Coesa encerrada em grande estilo
“A XXXV Rancheirada da Coesa foi um sucesso. As entidades ficaram satisfeitas e conseguiram vender seus produtos para angariar recursos para o atendimento à clientela”, disse a presidente da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), Rosa Morisson. Na noite deste domingo (01), subiram ao maior palco fixo público da América Latina, a banda A Massa e o grupo Sem Marra que animaram as milhares de pessoas foram ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). As barraquinhas das entidades filiadas venderam pé-de-moleque, milho verde, cocada, cachorro quente, doces e quentão. O evento que teve como parceira a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a entrada teve o preço simbólico de, apenas, R$1.
Teve apresentação dos grupos Pelo Art’ Dance, Grid e os concursos de quadrilhas. Na categoria infantil, participaram os Arraiás Arrasta Pé e o Teixeirão que saiu vencedor, sendo premiado com um troféu. Na categoria jovem, venceu o “Cheias de Charme”. No júri, estavam a Miss Campos, Juliana Pires; o estilista Nelcimar Pires; o lutador de MMA e modelo, Paulo Victor, o blogueiro Fabrício Freitas e a estudante Natália Dutra. Houve sorteio de bicicletas, através de rifa entre os afiliados à Coesa, eleição do Rei, da Rainha, Princesa e a barraca mais animada e melhor decorada. Foram premiados os três primeiros colocados em cada concurso.
- Quero agradecer o empenho da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que auxiliou diretamente nos preparativos desta grande festa; à Emut; além da Guarda Civil Municipal na realização do evento, entre outras. A Polícia Militar foi parceira de extrema importância também – disse Rosa Morisson, acrescentando que, no próximo dia 26 de julho, acontece no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o Chocolate da Coesa, outro evento para beneficiar as instituições filiadas que investem o dinheiro arrecadado nos trabalhos sociais.
O cantor Elymar Santos abrilhantou a noite de sábado atraindo e animando o público. Além da banda Sabor de Beijo e o cantor Dom Américo, que abriram o evento na sexta-feira. Estiveram na Rancheirada as seguintes entidades: Lions e o Rotary Clube de Campos, a casa de caridade Maria Franc, Associação Meninos Jesus, Apae, Apoe, Menpaes, Obra do Salvador, JCI entre outras.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e gestora do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), Patrícia Cordeiro, prestigiou os dias de festa e informa que, este mês, acontecerá, o 1° Arraial do Cepop, que vai reunir arraiás de vários bairros e artistas de renome nacional para abrilhantar a festa. “Estaremos divulgando a programação, em breve. O Cepop já é uma realidade em Campos e se tornou referência cultural no Estado do Rio de Janeiro e espelho para outras cidades do Brasil”, destaca.
Premiados:
Rainha: Milena Neves - Associação Severino Rosa
Rei: Artur Cândido - Anfludef
Princesa: Caroline Arueira - Apae
Melhor decoração de barraca - Casa da caridade Maria Franc
Melhor animação na barraca - Apae
Últimas Notícias adicionadas
- 06/04/2026 18:17:31 Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
- 06/04/2026 18:07:20 Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
- 06/04/2026 18:03:24 Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
- 06/04/2026 16:57:29 Capacitação foca na promoção da saúde e redução de morte do trabalhador rural
- 06/04/2026 16:02:04 Agricultura e Asflucan fazem desobstrução dos pilares da Ponte do Gote
Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
0604 18h03Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
0604 18h07Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
0604 16h57Capacitação foca na promoção da saúde e redução de morte do trabalhador rural
0604 16h02Agricultura e Asflucan fazem desobstrução dos pilares da Ponte do Gote
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos



















