Notícia no detalhe
Quiosques substituem trailers e oferecem mais qualificação
O município passa por uma fase de remodelação estrutural e de fomento constante à qualificação dos munícipes. O projeto que visa transformar todos os trailers em quiosques no município é uma das ações que une estas características, já que além de levar a melhoria visual da cidade, transforma os permissionários em micro empreendedores em busca de crescimento profissional, através de cursos de qualificação promovidos pelo setor de Vigilância Sanitária, da secretaria de Saúde, além de informações complementares vindas da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam).
O projeto consiste, primeiramente, na abordagem feita pela Codemca, que orienta os proprietários dos trailers quanto à mudança de seu ponto para um quiosque, informando-os em relação a formalização, qualificação e financiamento através do Fundecam, com juros de até 2% ao ano , através do Programa de Microcrédito do Fundecam Solidário. Se interessados, os permissionários poderão buscar o financiamento através do Fundecam Solidário e efetuar o pagamento deste em até 48 parcelas. A Codemca, junto ao permissionário, escolherá o melhor ponto para a localização.
Segundo o diretor de Planejamento da Codemca, Rodrigo Paes, já são 73 novos permissionários que passaram por este processo e a meta é chegar a 300 novos quiosques até o final do ano. Todos os proprietários de quiosques que estejam interessados em adquirir um ponto em local público podem se direcionar à sede da Codemca, localizada no Shopping Estrada, para aderirem ao projeto e tirar as devidas dúvidas. Mais de 15 quiosques já estão sendo construídos em diversos pontos no município como na pracinha na Felipe Uébe com Tenente Coronel Cardoso, Alberto Lamego (ao lado do condomínio Bougainville) e sob a ponte-viaduto, no parque Jardim Carioca.
Outros 57 pontos serão construídos a partir desta segunda-feira (02), como 20 pontos na avenida José Carlos Pereira Pinto; seis na avenida Teresópolis; dois na avenida Petrópolis; dois na avenida Friburgo, um na rua Tomás Coelho, no Caju; um em frente ao Hospital Ferreira Machado, na rua Rocha Leão; três na praça do Parque Lebret; quinze na avenida Presidente Vargas e sete na avenida Nazário Pereira Gomes, no Parque São José.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















