Notícia no detalhe
Iniciativa do Centro de Reabilitação recebe aprovação
Nesta quarta-feira (04) foi inaugurado pela Prefeita Rosinha Garotinho o Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes, no distrito de Morro do Coco. A iniciativa recebeu aprovação de populares e autoridades.
- A Clínica de Reabilitação vem coroar as ações da prefeitura nas áreas social e da saúde. O município implantou o programa de vacina que garante às crianças do município a vacina Prevenar e à futura geração de mulheres de Campos com a vacina do HPV, aplicada em meninas de 11 a 15 anos. Agora o governo está inaugurando um local em que famílias vão ser resgatadas - salientou o vice-Prefeito Doutor Chicão.
Pároco da Igreja Nossa Senhora da Penha, em Morro do Coco, o Padre João Paulo de Souza salientou a importância da clínica. “No calvário do mundo das drogas, é importante uma obra para construir pessoas, reestruturar jovens e famílias. Rogo a Deus que abençoe a toda equipe que vai trabalhar aqui”, pediu o padre.
Pastor da Igreja Batista e psicólogo, Arnaldo Stellet, concordou com o padre. “Todos os momentos que virão a partir do trabalho realizado na clínica serão de grande importância para as famílias, que precisavam desse local que com certeza acolherá os que precisam”, afirmou.
Clínica - O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes – é uma parceria das secretarias de Saúde e de Família e Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Especial, com a Comunidade S8, uma Organização Não-Governamental (Ong) de Nova Iguaçu, a clínica receberá pacientes encaminhados pelo Centro de Atenção Psico-Social Álcool e Droga Dr. Ari Viana (Caps AD) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Instalado numa área onde funcionava um hotel fazenda, a clínica, que inicia o atendimento na próxima segunda-feira (09), tem capacidade para atender a 70 dependentes de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas entre homens e mulheres a partir dos 18 anos. São 50 vagas para homens, 10 para mulheres e outras 10 para pacientes compulsórios, isto é, encaminhados para tratamento pela Justiça. Uma equipe multidisciplinar formada por 30 profissionais farão o atendimento. Serão médicos, fisioterapeutas, pedagogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Segundo a secretária municipal de Família e Assistência Social, Izaura Freire, inicialmente, 20 pacientes serão atendidos. “O objetivo é que possamos avaliar o serviço prestado e fazendo os ajustes necessários”, explicou Izaura.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18