Notícia no detalhe
Cartilha educativa em fase de finalização
A subsecretária da Família e Assistência Social, Giselda Leão, se reuniu, nesta terça-feira (24), com os síndicos e agentes sociais do Programa Morar Feliz, no auditório da secretaria de Governo. A reunião teve como tema o desenvolvimento do Projeto Bem Estar, desenvolvido pela secretaria, enfocando a cartilha educativa que será distribuída nos conjuntos habitacionais do programa.
Durante a reunião, todos os participantes puderam, juntos, traçar metas e apresentar novas ideias para construção de uma cartilha com orientações diversas sobre prevenção às doenças sazonais, cuidados com os idosos, higiene pessoal, combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), orientação de como fazer o descarte de resíduos de alimentos, prevenção às drogas, entre outros.
Giselda Leão explica que a cartilha está em processo de finalização e, na próxima semana, começa o trabalho de arte gráfica, como forma de torná-la atrativa e fácil de entendimento, para que até mesmo as pessoas que, por ventura, não souberem ler, possam assimilar os seus ensinamentos. “Daqui a 15 dias vamos nos reunir novamente, desta vez para trabalhar a entrega dela nos conjuntos, que não pode ser de forma aleatória, mas dirigida”, acrescenta a subsecretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18