Notícia no detalhe
Codemca ajuda empreendedora a realizar sonho
Um sonho realizado. Assim pode ser analisado o que está acontecendo com a nova empreendedora individual Cláudia Muniz Ribeiro, de 30 anos. Ela, que é casada há cinco anos com o pedreiro Robson de Freitas Menezes e tem três filhos, um de oito, um de cinco e outro de dois anos, se formalizou há cerca de três meses e inaugurou uma nova etapa de sua vida. Principalmente, por ter ganho da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) um notebook no evento comemorativo dos 7 mil empreendedores formalizados.
O computador está sendo usado para passar os pedidos das diversas revistas com as quais vende produtos, como cosméticos e moda íntima. Cláudia conta que o computador tem sido de muita serventia para ela, que antes tinha de pedir favor às amigas para usar o computador e passar os pedidos.
- Sempre quis ter um computador para passar os pedidos. Cheguei até a ver o preço de um. Quando fui no Espaço do Empreendedor, tinha certeza que ia ganhar. Foi um presentão que a Codemca me deu. Está auxiliando muito no meu trabalho - afirma a empreendedora, que tira em média R$ 500 por mês com a venda de diversos produtos nas várias revistas das quais é revendedora.
Ela conta que está usando o dinheiro das vendas para ajudar o marido, que ainda não tem um emprego estável, a comprar material parar acabar de construir a casa própria, a qual começou a construir há três anos. O novo sonho dela é montar uma loja em frente de casa. Sonho esse que está perto de ser realizado. “Desde os 17 anos que trabalho com vendas. Sempre contribui com o INSS e o fato de eu ter me formalizado facilitou muito a minha vida. Agora eu tenho um CNPJ e me considero uma empresária”, afirmou Cláudia, que pretende comprar roupas com desconto para vender.
Até o marido da nova empreendedora, que não a apoiava, agora reconhece a importância do trabalho dela e como pode ajudar no orçamento da família. “O sonho de Cláudia é construir uma lojinha. Ela sempre lutou por isso. Tenho mais é que torcer para ela. E vou ajudá-la nisso. É um grande meio que vai fazer a gente crescer e prosperar”, disse Robson.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, informa que mais de oito mil trabalhadores se formalizaram, em Campos, desde a criação do Programa de Formalização. “Quando encontro pessoas como a Cláudia, fico mais motivado com o programa”, disse Jivago, lembrando que a média de atendimentos no Espaço do Empreendedor é de 120 a 150 pessoas, por quarta-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















