Notícia no detalhe
Serviços Públicos realiza mutirão de limpeza por todo município
O Mutirão de Limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos está presente em diversos bairros e distritos do município nesta semana. Desde segunda-feira (30), além da coleta diária do lixo e em dias intercalados, equipes realizam, de acordo com a necessidade de cada local, retirada de lixo e entulhos, capina, varrição, roçada de vegetação, remoção de terra e areia nas ruas e pintura de canteiros, de meio fio e a limpeza de bueiros.
Até sábado (04), o Mutirão de Limpeza acontece na margem direita do Paraíba (Usina Santo Antônio, Vivendas dos Coqueiros, Parque Bela Vista, Jardim das Acácias, Donana, Parque Tropical e Varanda do Visconde); na Área Central (Centro Histórico e Cais da Lapa); na Margem Esquerda do Paraíba (Jardim Carioca, Santo Antônio, Parque Santa Helena, Parque Guarus, Parque Vera Cruz e Parque Aldeia); e na Baixada Campista (Poço Gordo, Goitacazes e Parque Saraiva).
Equipes responsáveis pela limpeza também estão atuando no Farol de São Thomé, nos bairros Lagamar, Siprião e Mulaco. Ainda, os trabalhos acontecem na Avenida Vinte e Oito de Março (do Trevo do Farol até a Ferrovia Centro-Atlântica) e, no subdistrito de Guarus, no Conjunto Nogueira, Parque Eldorado e BR-101.
- Além das equipes do Mutirão de Limpeza, temos equipes de limpeza pública diferenciadas atendendo o interior e locais da área urbana com capina química, limpeza manual e mecânica de bueiros, pintura de poste, lavagem de terminal de embarque e desembarque rodoviário e varrição mecânica em vias mais extensas e com grande fluxo de veículos. Nesses locais, os serviços são realizados no turno da noite - acrescentou o secretário municipal de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
Outros serviços – Nos Parque Imperial, Residencial Santo Antônio e Parque Tarcísio Miranda, está sendo feito, até sábado (04) a desobstrução manual e mecânica de bueiros. O serviço é executado também no Parque Vicente Dias, Jardim Carioca e Santo Antônio. A pintura de base de postes acontece nas ruas Newton Guaraná e Rossine Quintanilha e no Conjunto Santa Maria , no Bairro da Penha.
O secretário ressaltou, ainda, que o serviço de coleta é feito, em todo o município, de forma regular por caminhões da Empresa Vital Engenharia, concessionária dos serviços de limpeza pública e coleta do lixo. “A prefeitura vem executando com toda regularidade os serviços de limpeza no município. Mesmo com o Mutirão de Limpeza, realizado em bairros e distritos, a coleta de lixo é feita regularmente pela concessionária responsável. No entanto, algumas pessoas ainda, assim, dispensam o resíduo doméstico na rua”, lamentou Zacarias.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18