Notícia no detalhe
Canteiro da Catedral: ambiente de lazer e reunião familiar
"Eu estou aqui porque o Canteiro da Catedral é um local de confraternização. Todo aniversário de cidades é motivo de grande festa e festa de celebração do padroeiro deve ser mais marcante ainda. Desde que descobri aqui o Canteiro da Catedral, que tem essas barracas de quermesses da Igreja e este palco espetacular, providenciados pela Prefeitura, eu não perco uma noite. Trabalho aqui mesmo pertinho da Catedral e já fico por aqui, porque é um local especial, onde campistas se reecontram e confraternizam com turistas e pessoas que estão a trabalho ou de passagem pela cidade, hospedados nos hotéis aqui das proximidades. Venho sempre, porque nestas barracas bem montadas, se encontra quitutes deliciosos, feitos por mãos abençoadas". A declaração foi feita pelo advogado Arcinélio Caldas, enquanto degustava à mesa um quitute de uma das barracas da Diocese.
Outro freqüentador do Canteiro da Catedral é o radialista e carnavalesco Ricardo Silva. Na avaliação de Ricardo, o espaço denominado Canteiro da Catedral "é o melhor ambiente em local público, em se tratando da realização de eventos na cidade.Venho aqui, porque sempre encontramos um colega e pessoas amigas que não vemos há tempo. Além disso, é um local muito bom para botar a conversa em dia, enquanto se belisca as delícias dessas barracas e se ouve boa música. Agora há pouco, passava por aqui um cidadão que se aproximou de uma barraca e pediu um lanche. É um advogado de São Paulo, que está em Campos a serviço e ficou impressionado com o ambiente familiar, com as pessoas se confraternizando ao ar livre, do lado de uma catedral. Ele se chegou à nossa mesa e nasceu aqui mais uma amizade com um turista que amanhã, quando deixar o hotel levará uma excelente imagem de Campos", analisa Ricardo Silva.
O radialista fez outras observações. "Posso afirmar que o ambiente melhorou muito, depois que a Prefeitura passou a desviar o trânsito da lateral da Catedral e fazer sua parte no evento, providenciando as tendas padronizadas, mesas e cadeiras bem distribuídas. A presença da Guarda Civil Municipal no local proporciona sensação de segurança enquanto nos divertimos, ao mesmo tempo que todos participam, contribuindo com a renda das barracas da Diocese que reverte a renda para o bem estar de pessoas carentes da nossa cidade", disse Ricardo Silva, que curtiu o show da Banda Ed Ebano, na noite desta quarta-feira (01), no Canteiro da Catedral.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















