Notícia no detalhe
“Amadas” hoje no Teatro Trianon
Cinco atrizes campistas esperam pelo público na noite de hoje (quinta-feira, 2), no Teatro Municipal Trianon, para a apresentação do espetáculo “Amadas”, com a Amapô Cia de Teatro, às 20h. No palco, Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Simone Pedro e Neusinha da Hora, vão apresentar uma adaptação do livro “Mar Morto” de Jorge Amado. A montagem celebra o centenário do escritor. A classificação indicativa é de 12 anos. O ingresso será R$ 1,00 e 1kg de alimento.
As cinco atrizes dividem o palco com momentos de destaque, através das personagens que interpretam. Eliana Carneiro dá vida a Tibéria, dona de um bordel que narra à história de uma jovem rameira que morreu no lugar Guma, grande herói do romance, durante uma confusão. Simone Pedro é Rita, uma licença poética desta adaptação. Uma personagem que chega ao bordel de Tibéria em busca de abrigo e descobre nas mulheres do lugar, certa amargura de uma vida que é cheia de perigos. Katiana Rodrigues é Lívia, a mulher que se casa Guma, depois de conhecê-lo durante uma festa em homenagem a Iemanjá.
Neusinha da Hora é Esmeralda a antagonista do romance. A mulher do melhor amigo de Guma que provoca nele desejo e ódio. Fernanda Campos interpreta Rosa Palmeirão, uma mulher que tem a vida marcada por brigas e pelo amor que teve por Guma. Na concepção cênica as atrizes recriam personagens menores, todas com igual importância.
Trata-se de um espetáculo cênico-musical. Na concepção de Amadas o objetivo é criar um diálogo entre o romance, seus personagens, o próprio autor e a música popular brasileira. Para isso, foi realizada uma minuciosa escolha de composições musicais de Antônio Carlos & Jocafi, Dorival Caymmi entre outros letristas que criasse a interlocução com as estórias criadas por Jorge Amado.
O elenco genuinamente feminino divide o palco com quatro músicos. Fabiano Artilhes (violão e viola) que assina a direção musical do espetáculo. Neide da Hora e Renato Arpoador na percussão e Gilmar Pessanha no acordeon. Todas as músicas, doze ao todo, são executadas ao vivo e cantadas pelas atrizes.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18