Notícia no detalhe
Revitalização do Centro Histórico continua
A obra de Revitalização do Centro Histórico de Campos encontra-se na etapa de instalação de todas as redes subterrâneas no trecho compreendido entre as ruas Sete de Setembro e Theotônio Ferreira de Araújo, próximo à Praça Prudente de Moraes, conhecida como Chá-chá-chá. A informação é do coordenador da empresa responsável em dar suporte de gerência e fiscalização à secretaria municipal de Obras e Urbanismo, Fernando Ribeiro Gomes.
De acordo com Fernando, estão sendo instaladas redes de galerias pluviais, internet, TV a cabo, gás, telefone, energia elétrica, água e esgoto. “É uma obra com expectativa de conclusão para 90 dias. Terminadas as intervenções neste trecho, serão iniciadas as obras na Rua João Pessoa”, informou o coordenador.
Resultado de uma luta incessante e reivindicação antiga dos comerciantes, a obra é um sonho realizado na opinião do empresário e presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur. "Quando a Carjopa foi criada, há 16 anos, a intenção era revitalizar o Centro, incentivando os comerciantes a trabalharem para isso a partir de iniciativas, como a modernização das lojas. Faltava, no entanto, o poder público nos respaldar, como está acontecendo agora", lembrou Eduardo.
Para Eduardo, a obra de Revitalização do Centro Histórico de Campos é importante e necessária, não somente para o comércio da cidade, mas para outros setores de atividades econômicas do município. “É uma obra que traz transtornos provisórios, mas que nos dará vantagens futuras”, pontuou o empresário.
Segundo Fernando, a obra precisou ser iniciada no Chá-chá-chá devido à existência no local de um importante ramal de drenagem na Rua Theotônio Ferreira de Araújo. Em outras ruas da área central, de acordo com ele, há outros ramais de drenagem. No entanto, conforme destacou, seria necessário o fechamento de mais vias e, consequentemente, mais alterações no trânsito. O coordenador lembrou, ainda, que todos os comerciantes estão sendo informados com antecedência sobre o começo das obras.
Emut organiza trânsito na área central – Com a interrupção do trânsito nas ruas Sete de Setembro e Barão de Cotegipe, para as obras de revitalização do Centro Histórico de Campos, os motoristas que circulam diariamente pelo local devem seguir as opções apresentadas pela Empresa Municipal de Transporte (Emut).
Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito da Emut, Paulo Dias, são várias as opções de trânsito para quem se desloca em direção ao Centro da cidade. Os motoristas que se deslocam pela Rua Marechal Floriano tem como opção as ruas 21 de Abril e João Pessoa, além de parte da Sete de Setembro, até a Rua Carlos de Lacerda, que segue aberta ao tráfego.
Quem costumava passar pela Barão de Cotegipe em direção aos bairros, deixando o Centro da cidade, saindo da Beira Rio, as opções passaram a ser a Rua dos Goitacazes, ou mesmo a Rua dos Andradas, que tem acesso direto à Rua Tenente Coronel Cardoso. Em relação ao trecho interditado da Avenida Sete de Setembro, entre a Rua dos Goitacazes e a Avenida Felipe Uébe, para as obras do Bairro Legal da Lapa, as opções para os motoristas são a Rua Gilberto Cardoso e as avenidas Presidente Kennedy ou Felipe Uébe.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















