Notícia no detalhe
Estudo de campo na reserva biológica de Silva Jardim
Agentes do Grupamento Ambiental realizaram um estudo de campo, nesta terça-feira (21), na reserva biológica da União, em Silva Jardim. A equipe de 28 agentes do grupamento, sete instrutores, um representante da Secretaria de Meio Ambiente e dois biólogos da Uenf, fez um estudo bastante enriquecedor na reserva biológica da União.
Segundo o integrante do Grupamento Ambiental, Geraldo Ribeiro Paes Filho, o estudo de campo gera mais aperfeiçoamento para os agentes. “Foi bastante interessante. Conhecemos mecanismos de defesa de algumas espécies, tivemos uma palestra da história do parque, que foi bastante enriquecedora. Além disso, o local é um lugar lindo, incrível”.
Os agentes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do local, a história e as principais diretrizes do parque em uma palestra com a bióloga e uma das responsáveis pela reserva, Susie de Jesus Rodrigues. Eles também receberam orientações sobre combate a incêndio em florestas, provocados por queimada, com o brigadista do instituto Chico Mendes, Cléber Maia, que é técnico administrativo da reserva.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















