Notícia no detalhe
Balcão cede espaço para recrutamento de novas empresas
Vagas de emprego, suporte para se encaixar na vaga, dicas para entrevista e treinamento. Com estes atendimentos, a Secretaria de Trabalho e Renda acompanha todo o processo de empregabilidade de quem recorre ao Balcão de Empregos para conseguir um trabalho com carteira assinada. E, para facilitar ainda mais a contratação dos funcionários, a secretaria cede às empresas que se instalam no município e recrutam os funcionários do Balcão, um espaço para possam fazer a seleção e treinamento dos futuros empregados.
O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, informa que muitas empresas, que se instalam no município, recorrem ao Balcão de Empregos para recrutarem profissionais. “Nós acompanhamos todo o processo, desde a captação do profissional, até recrutamento, já que algumas empresas de outros estados ainda não possuem espaço físico e, nós, para facilitar a instalação da empresa, cedemos o espaço para que esta faça o processo de seleção, sendo benéfico para a empresa, empregado e município”, ressalta.
De uma empresa de logística do estado de São Paulo, o analista de expansão, Arício Silvestre, explica que sua empresa trabalha com entrega de produtos comprados pela internet e, ainda, está se instalando no município. “Nossa empresa inaugura no final de agosto e ainda não temos um espaço físico para fazer o que estamos executando aqui no ambiente cedido pela prefeitura. Conseguimos esta estrutura para recrutamento e treinamento e, ainda, recorremos a este espaço para buscar vagas e captação de profissionais. Este apoio foi muito importante”, destaca.
Como motorista na nova empresa, Isis Mageste, de 27 anos, diz que veio de Minas Gerais e escolheu Campos há quase dois anos para viver, já que se sente mais à vontade aqui. “Vim para Campos e recorri ao Balcão de Empregos para me manter na cidade. Em menos de 20 dias, depois de deixar meu currículo, já me chamaram e hoje estou participando do recrutamento”, pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 09:52:11 Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
0511 07h45Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















