Notícia no detalhe
Desenvolvimento de Campos traz família inteira para a cidade
Uma prova do desenvolvimento pelo qual tem passado Campos foi a vinda para o município de uma família composta por seis pessoas, a enfermeira, cuidadora de idosos, Isabel de Oliveira, de 55 anos; a pedagoga Mila Pamplona, filha de Isabel; o genro dela, que é engenheiro, dois netos; e mais uma filha, Marília de Oliveira, de 19, que está cursando o Ensino Médio e sonha em ser aeromoça, podendo trabalhar no Aeroporto Bartholomeu Lysandro, que será municipalizado.
Isabel, natural de Itajubá, município localizado no sul do estado de Minas Gerais, veio para Campos no início deste ano, exatamente no dia 30 de janeiro, para acompanhar o genro, que veio trabalhar no Porto do Açu. Aqui fez amizade com a radialista Vânia Nunes. As duas se conheceram no Automóvel Clube Fluminense e decidiram começar juntas uma empreitada. Formar uma firma de cerimonial para a organização de eventos.
Vânia, que já trabalhava como promoter há muitos anos e frequentava o Espaço do Empreendedor, convidou Isabel para conhecer o Projeto, pelo qual ela se encantou. Com isso, as duas decidiram se formalizar. Na quinta-feira (23), elas estiveram na Codemca para tirar as últimas dúvidas antes de juntar os documentos para o processo de formalização.
Isabel conta o que achou do Espaço do Empreendedor. “Fui no Palácio da Cultura na última quarta-feira e gostei da explicação. Demos os primeiros passos para a formalização. Agora falta acertar com o contador. Mas já estamos com meio caminho andado”, disse ela, afirmando ainda que gosta de trabalhar de maneira independente.
Vânia Nunes, que já foi gerente de loja de noivas, loja de festas e buffet, informa que já tem alguns clientes para o novo negócio. “Nosso negócio está crescendo. Vamos aproveitar o final de ano para fazer confraternizações de funcionários. Já temos um cliente do Porto do Açu, um engenheiro que vai fazer 64 anos”, informou ela.
- Fechamos também um casamento para dezembro e outro para fevereiro. Faremos toda a parte de estrutura da festa, desde buffet, segurança. Vamos ter a parceria de profissionais de responsabilidade – afirma a empreendedora, que já trabalha no ramo de eventos há muitos anos.
O presidente da Codemca, Jivago Faria afirma que a história de Isabel e Vânia representa bem o desenvolvimento que está chegando a Campos. “Isso mostra que nossa cidade está crescendo. A Isabel é uma pessoa que está vindo motivada por esse desenvolvimento”, acredita Jivago.
O processo para se tornar um empreendedor individual é feito pela internet, no site “www.portaldoempreendedor.gov.br”. A Codemca dá todo o apoio contábil e jurídico. O CNPJ e o número de inscrição são obtidos imediatamente. A Codemca fica localizada nos altos do Shopping Estrada.Outras informações pelo telefone: (22) 2733-3913.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















