Notícia no detalhe
Maior mobilidade com a liberação da Rua Sete de Setembro
O trânsito de Campos ganha uma maior mobilidade a partir desta segunda-feira (27), com a liberação do tráfego por uma das ruas mais importantes da cidade, que passava por uma ampla reforma nos últimos meses. A Rua Sete de Setembro, importante via de ligação dos bairros da zona leste com o Centro da cidade foi liberada e pode ser utilizada normalmente pelos motoristas.
A obra faz parte do Programa Bairro Legal da Lapa e teve que ser interditada durante todo este período, para um trabalho de base, com uma reforma completa que, além do piso, que recebeu um reforço baseado no trânsito pesado que recebe diariamente, passou por uma completa reforma do sistema de drenagem e de distribuição de água e esgoto, favorecendo os moradores de toda aquela região.
O tráfego que neste período foi desviado pela Avenida 28 de Março e, principalmente, pela Rua Saldanha Marinho, que absorveu um maior número de veículos, passou a circular pelo antigo caminho em direção ao Centro, o que garantiu uma melhora na fluidez dos carros.
- A liberação da Rua Sete de Setembro para o tráfego é importante por facilitar o acesso ao Centro e, principalmente, porque vai desafogar a Saldanha Marinho e a 28 de Março – afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Dias
Durante todo o final de semana, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo trabalhou no local, asfaltou a Rua Sete de Setembro para a liberação do tráfego, mas as obras continuam sendo realizadas no local, com a conclusão das calçadas, que vem sendo refeitas, bem como no trabalho que prossegue nas ruas paralelas, que vem recebendo a mesma estrutura que já foi colocada na maior parte das ruas atendidas pelo Bairro Legal da Lapa.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 08:22:52 Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
0505 19h03Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18