Notícia no detalhe
Eleição de conselheiros tutelares dia 16
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), seguindo o cronograma estabelecido, realiza, no dia 16 de setembro, a eleição dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, das 9h às 17h. Entre os inscritos, foram selecionadas 46 pessoas, que participarão de capacitação em outubro deste ano, a fim de assumir a função para o triênio 2012/2015. O edital nº 030/2012 foi publicado hoje (página 31) no Diário Oficial do município.
A publicação relaciona, também, os locais de votação a serem utilizados pela população campista em geral na escolha dos membros que comporão o conselho para a nova gestão. Haverá sete locais de votação. Segundo o presidente do CMPDCA, Renato Gonçalves, é importante que a população participe efetivamente desse processo eletivo, já que a escolha de um membro do conselho tutelar reflete diretamente nas ações por ele impetradas em defesa dos interesses desses dois segmentos: da criança e do adolescente.
- O Conselho Tutelar atua como órgão fiscalizador, aconselhador e protetor no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violação dos direitos. Nesse processo eleitoral dos conselhos tutelares, um dos pontos primordiais é que, a partir da comprovação do que cada um representa em sua comunidade, haja a escolha dos melhores – afirmou.
Atribuições – Dentre as atribuições dos conselheiros tutelares consta requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; além de assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente. Eles ficarão distribuídos em diferentes pontos do município, como nos Parques Santa Helena, Presidente Vargas e São Domingos e áreas mais carentes de Campos como a Ilha do Cunha, Linha e Guriri.
Confira aqui o edital, com a relação dos candidatos aptos e os pontos de votação
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















