Notícia no detalhe
Reunião define capacitação para aumentar segurança
O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Mello, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (30), com o comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Vitor Alexandre Martorelli, para tratar da capacitação da Central de Monitoramento que entrará em operação na próxima segunda-feira (3). O encontro aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
O capitão Alex Sander, chefe do Centro de Planejamento do 56º BI, e a consultora em segurança pública do GGI, Suellem Souza, também participaram do encontro. A capacitação vai contemplar integrantes de diversos órgãos públicos e de segurança, como Emut, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, que vão integrar a equipe da Central de Monitoramento.
O objetivo é trabalhar de forma integrada, promovendo rapidez no atendimento e resposta imediata, mediante as imagens coletadas diariamente na Central, com isso, garantindo mais segurança à população. Além do sistema de câmeras, a Central contará também com sistema de rádio e telefonia da Guarda municipal.
- Antes de entrar em operação, estamos apresentando aos órgãos de segurança da região todo o funcionamento de nosso sistema - disse coronel Pascoutto. A Central de Monitoramento contará com 20 agentes, que atuarão em sistema de rodízio, operando sistemas de rádio, telefonia e monitoramento em vídeos 24h/dia.
Cartilha – A Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública está confeccionando uma cartilha, contendo dicas e procedimentos, com ações de comportamento, a serem adotados pela população, mediante situações de risco.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















