Notícia no detalhe
Centro Dia com atendimento integral ao idoso
Atendendo diariamente mais de seis mil idosos, o Centro Dia, situado no Jardim Carioca, oferece além de carinho e dedicação, atendimento diferencial com especialidades médicas, estudos, ambulatório, farmácia, atividades físicas e de lazer. Tudo isso composta por equipe multidisciplinar e capacitada para atender a população idosa, a partir dos 60 anos. Os atendimentos acontecem das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira. O Centro Dia fica localizado na Rua Travessa Santo Elias, n° 43.
De acordo com a coordenadora geral do Centro Dia, Sandra Regina Pessanha Salles, no primeiro prédio, onde são realizadas as consultas médicas e odontológicas, além da farmácia, o atendimento é constante. Os idosos que optarem podem se inserir no Centro de Convivência, que funciona no segundo prédio e atende, atualmente, 30 pessoas.
— Neste Centro os idosos passam o dia conosco. Nós os apanhamos às 7h e os entregamos por volta das 17h. Aqui eles tomam o café, almoçam, lancham e participam de várias atividades lúdicas, como artesanato, aulas de dança, tai chi chuan, PBA (Programa Brasil Alfabetizado), terapia ocupacional, entre outras atividades — mencionou a coordenadora.
Uma equipe composta por técnicos de enfermagem também atuam como cuidadores, ministrando medicamentos, auxiliando na higienização nos indivíduos semi-dependentes, que necessitam de cuidados e de apoio diários.
Primeira idosa a ingressar no Centro Dia, Salvadora Batista Azeredo, 77 anos, contou como sua vida mudou depois que entrou para unidade. "Eu ficava em casa muito sozinha e meu sobrinho me disse que havia um lugar onde eu poderia passar o dia na convivência de outros. Foi daí que vim para cá e daqui só saio quando Deus quiser", revelou a idosa, que faz parte do Centro de Convivência há 10 anos.
Para dona Leonir Gomes, 77, o Centro Dia é mais do que um espaço para idosos. O lugar é uma casa, uma lição de vida onde ela encontrou carinho, paciência, dedicação e respeito de todos as partes. “Aqui tem tudo que eu preciso. Eu posso fazer as atividades que mais gosto como crochê e dança. Também participo de palestras e das atividades. Já vai fazer três anos que vim para cá e até agora só tenho a agradecer por tudo que me foi beneficiado. Hoje eu recomendo o local para amigos e pessoas que me abordam na rua”, comemorou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
2710 12h48E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















