Notícia no detalhe
Depois do mutirão contra a dengue trabalho continua
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) espera completar, durante esta semana, a vistoria nos imóveis que não receberam a visita dos agentes de endemia no último domingo (2), no mutirão de combate à dengue realizado nos bairros Avenida Pelinca e Parques Dom Bosco, São Caetano, Santo Amaro, Tamandaré, Maria Queiroz, Thomaz Coelho e Rodoviário. A meta, com o mutirão, era visitar 17.286 imóveis nos oito bairros que concentram o maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, mas 9.444 estavam fechados.
O diretor do CCZ, César Salles, acredita que os moradores ajudarão o governo, usando apenas 10 minutos da semana para retirar, de seus quintais, recipientes que possam acumular água e guardar larvas do mosquito transmissor. “Lembramos que mais de 80% dos focos da dengue estão nas casas e dependemos da participação da sociedade para evitar uma epidemia da doença no próximo verão. A situação é mais grave este ano, porque temos o sorotipo 4 da dengue em circulação no município e não temos imunidade para esse novo tipo”, alertou.
Salles voltou a destacar que os bairros escolhidos para o mutirão apresentam uma média de 3,9% de infestação, número superior ao percentual do município, que é de 1,4%. “O mutirão foi uma grande oportunidade de ajudar os moradores a identificar e eliminar criadouros do mosquito da dengue, mas nossos agentes de endemia só tiveram acesso a 7.842 imóveis. Ao todo, identificamos 33 focos de dengue; foram recolhidos 913 sacos de lixo e 228 pneus e 381 caixas d’água teladas”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















