Notícia no detalhe
“Biblioteca vai à Escola” de Tocos nesta terça
A Escola Municipal Francisco Portela, em Tocos, recebe o projeto “Biblioteca vai à Escola” nesta terça-feira (11), às 14h. O projeto é desenvolvido pela Biblioteca Infantil Lúcia Miners, da Biblioteca Nilo Peçanha, que funciona na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Secretaria de Educação.
Na quinta (13), será a vez da Escola Maria Arlete, em Saturnino Braga, receber o projeto às 9h. O projeto está explorando a obra infantil de Monteiro Lobato, recordando os personagens Emília, Visconde de Sabugosa, Cuca, tia Anastásia entre outros. As histórias são contadas por uma das coordenadoras, Neuzinha da Hora, e pela equipe da biblioteca infantil.
A equipe, depois do conto, faz atividades para as crianças expressarem seus pensamentos sobre as fábulas, com desenhos e demonstrações, assim, os pequenos têm uma grande interação com o conto. Segundo o diretor da Biblioteca Nilo Peçanha, Maurício Xexéo, a finalidade do projeto é desenvolver com os estudantes a prática da leitura e levar um pouco da biblioteca às escolas distantes.
– As interessadas deverão procurar a biblioteca, situada no Palácio da Cultura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 11h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2722-0074 – informou Maurício Xexéu, acrescentando que as escolas particulares também podem receber o projeto.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
0705 08h56Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
0605 18h12Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento