Notícia no detalhe
1° Ecodiscos inicia programação na sexta-feira
O resgate da cultura do vinil e as vertentes que compreendem o mundo do antigo "disco", terá seu ponto alto na cidade nos próximos dias 21 e 22 (sexta-feira e sábado), quando na área de exposição do Palácio da Cultura, uma vasta programação fará parte do 1° Ecodiscos. O encontro reunirá os maiores colecionadores de disco de vinil da região, onde farão uma mostra, além de haver troca, compra e venda de vinis, homenagens a artistas locais e nacionais, discotecas, shows e muitas outras atrações que vão marcar os apaixonados por boa música. O evento tem o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima(FCJOL).
A Feira terá entrada gratuita e será direcionada aos colecionadores da região, além das pessoas que curtem o vinil ou tem o interesse em conhecer ainda mais este mundo que cada vez se faz mais presente na atualidade. Durante o evento serão apresentados, através de 18 estandes, representatividades do vinil no país, com destaque para a presença de um dos maiores sebos de discos de vinil do Brasil, a Prefiro Vinil; além da presença da antiga loja de discos da cidade, Caiana Discos; projeto Túnel do Tempo; mostra de aparelhos de vinil antigos e novos, com assistência técnica para as pessoas que se interessarem em consertar seu tocador de discos.
A programação do evento será aberta na sexta-feira , às 19h, com a apresentação do DJ Jason, e prossegue com a apresentação da banda A Massa e 4º Reicht, que também participarão de uma homenagem especial. Na sequência, a programação segue com o show de Reubes Pess e Banda. No sábado, o evento tem início às 9h e segue até às 21h30, com discotecagem, homenagens, shows com tributo ao campista Evaldo Braga, Legião Urbana, Elis Regina, além de outros cantores que marcaram os anos que compreendem a musicalidade com vinil.
Um dos organizadores do 1º Ecodiscos, Romualdo Braga, ressalta este é um evento direcionado também às famílias. "Somos colecionadores de vinil e produtores culturais e nosso intuito é valorizar o vinil e resgatar a memória deste que teve sua grande parte de acervo não gravadas em CD ou MP3, sendo estes dos anos 50 e 60. O evento resgata a memória dos artistas de Campos como por exemplo Ronaldo Lopes, Reubes Pess, Dom Américo, além de preservar a cultura do vinil", relata.
Clique aqui e confira a programação completa
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















