Notícia no detalhe
Concurso Garoto e Garota Peti reúne centenas de jovens
O IV Concurso Garoto e Garota Peti, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, órgão ligado à Secretaria da Família e Assistência Social, escolheu na tarde de quarta-feira (19), seu representantes. O primeiro lugar na categoria Kids ficou para Juliana Gomes da Silva, de 9 anos, do núcleo de Travessão, e Matheus José Lourenço Dorilo, de 9 anos, do núcleo da Terra Prometida.
Na categoria Teen, os vencedores foram Indianara do Santos Arêas, de 13 anos, do núcleo de Travessão, e Wanderson Pereira Mesquita, de 13 anos, do núcleo de Sapucaia. Todos os vencedores receberam como prêmio DVD e brindes.
O concurso aconteceu na sede do Clube de Regatas Rio Branco, localizado na avenida Senador José Carlos Pereira Pinto. Toda a equipe da secretaria da Família, além de alunos de vários núcleos e seus familiares, marcaram presença no evento, que contou, ainda, com a animação da Banda Peti, que apresentou um repertório eclético. Também houve apresentação de jazz com as alunas no núcleo da Terra Prometida.
O Peti é um programa de Erradicação do Trabalho Infantil e visa erradicar todas as formas de trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre e que possibilita o acesso permanente e o bom desempenho de crianças e adolescente de 6 a 15 anos aos diversos núcleos.
A secretária Izaura Freire disse que este evento é a coroação de um trabalho que é realizado permanentemente, de valorização da autoestima das crianças e adolescentes, o que é proporcionado através dos diferentes projetos desenvolvidos dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “É bom ver no rosto de cada criança a felicidade de estar participando de um evento que, até então, não fazia parte do mundo deles e agora torna-se realidade. Parabéns a todos!”, finaliza a secretária.
De acordo com o chefe da Divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Jeferson Paes, o programa vem incentivando as crianças e adolescentes na ampliação do universo de conhecimento, por meio de atividades culturais, esportiva, artística e de lazer, no período completar à escola.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta