Notícia no detalhe
Codin também recebe investimentos da prefeitura
O bairro da Codin tem recebido vários investimentos da Prefeitura de Campos. No bairro estão sendo construídas uma escola e uma creche modelos. A Codin também vai receber obras de drenagem. Atualmente dezenas de trabalhadores estão no bairro executando as obras, que vão resultar numa melhoria da infra-estrutura da Codin, contemplando milhares de moradores.
Na obra de drenagem que será feita na Codin serão abertas quatro ruas, totalizando 400 metros de extensão da Rua A até o Canal da Rua M. A obra vai solucionar o problema de alagamento no local. Para isso terá de ser quebrado 1 metro da sarjeta. Antes de ser feita a obra, foi construído um ralo provisório, que está sendo usado como saída de emergência de água.
O início da obra, previsto para a semana que vem, depende do levantamento topográfico e avaliação do projeto para estudo da planta e, consequente, liberação da ordem de serviço. É o que informa o encarregado da firma responsável pela obra, Engetécnica, Abraão Teles de Sousa.
Os moradores da Codin já foram contemplados com as obras do Bairro Legal, onde foi feita toda a parte de urbanização do bairro, com pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade para pessoas com deficiência.
No bairro também estão sendo construídas uma escola e uma creche modelos. A escola será situada na Rua P, s/n, pela Gecoplan Engenharia Ltda e tem empregado diretamente 40 pessoas. Atualmente na obra da Escola Municipal da Codin, que começou há cerca de três meses, estão sendo construídos os pilares. Depois dessa fase, será feito o assentamento e colocada as cintas de ferro e a laje. Depois vem a fase de alvenaria, com tijolamento e acabamento.
A Escola Municipal da Codin terá dois pavimentos, com 27 salas ao todo, incluindo a dos professores, num espaço de 1600 m². A obra compreende a construção de rampa de subida, corredores, dois banheiros para deficiente, salão refeitório, copa, cozinha e dispensa. Também será construído um auditório, com camarim, sala de banda, banheiro e cantina; e uma quadra poliesportiva coberta.
A Creche Modelo da Codin, que está localizada atrás da escola, está com as obras em fase de acabamento. A sisterna já foi aberta e o muro já foi pintado. Na próxima fase da obra será colocado o alambrado no muro e areia, terra preta e grama onde será instaladoa a área de lazer para as crianças. Também será colocada pastilha nas paredes, que já receberam o rodapé. A Creche Modelo da Codin terá 13 salas, entre sala de professores, direção, sala de aula, além de dois banheiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira