Notícia no detalhe
Audiência pública do Plano de Gerenciamento Costeiro
Fazendo parte dos requisitos legais que atendem o Projeto da Orla de Campos, a minuta do anteprojeto para o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro será apresentado neste sábado (22), na praia do Farol de São Tomé. Na oportunidade, segmentos da sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas, de todas as naturezas e razões sociais, e a população em geral, estarão reunidos, a partir das 9h, no auditório da Colônia de Férias da Terceira Idade, no Rádio Velho, para a Audiência Pública do Plano de Gerenciamento Costeiro.
Durante a audiência, as secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e a do Meio Ambiente apresentarão propostas pautadas na legislação sobre qualidade de vida (ambiental) e proteção do patrimônio material, histórico e cultural dos 28 quilômetros de orla do Farol.
O secretário de Meio Ambiente e presidente da audiência, Wilson Cabral, disse que essa será a oportunidade de ouvir a sociedade e moradores da praia, para que suas demandas sejam discorridas durante o encontro e, com isso, fazer com que esse planejamento seja apresentado mediante projeto de lei à Câmara de Vereadores.
- Nós iremos atender, com essa audiência, os requisitos para o planejamento organizado e ordenado da orla do Farol de São Tomé. Com isso, estaremos cumprindo determinadas formalidades de acordo com que exige a legislação – explicou Wilson.
Segundo o secretário, a Lei Federal nº 7.661/1988 regulamentada pelo decreto federal nº 5.300/2004, estabelece que haja um ordenamento da orla marítima em todo o país, cabendo os municípios fazerem as apresentações de seus planos. “Baseado na lei, delinearemos o que pode e o que não pode ser feito na orla da praia”, concluiu Wilson Cabral.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/04/2026 18:17:31 Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
- 06/04/2026 18:07:20 Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
- 06/04/2026 18:03:24 Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
- 06/04/2026 16:57:29 Capacitação foca na promoção da saúde e redução de morte do trabalhador rural
- 06/04/2026 16:02:04 Agricultura e Asflucan fazem desobstrução dos pilares da Ponte do Gote
Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
0604 18h03Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
0604 18h07Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
0604 16h57Capacitação foca na promoção da saúde e redução de morte do trabalhador rural
0604 16h02Agricultura e Asflucan fazem desobstrução dos pilares da Ponte do Gote
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos



















