Notícia no detalhe
Reabertura das atividades na Colônia de Férias da 3ª Idade
Qualidade de vida, bem estar e socialização na terceira idade. Estes são os maiores propósitos da Secretaria da Família e Assistência Social, que realizou, nesta sexta-feira (21), a reabertura das atividades da Colônia de Férias da Terceira Idade, na Praia do Farol de São Thomé. A colônia é aberta a todos os grupos da Terceira Idade espalhados pelo município.
Cerca de 700 idosos participaram de um almoço e curtiram o show com Dom Américo e banda, na reabertura que animou a tarde com um som bem variado. O objetivo da Colônia é estimular os idosos a adotarem práticas saudáveis em todas as etapas de seu desenvolvimento para que envelheçam com qualidade de vida. E, ainda, promover o encontro dos grupos que participam de qualquer forma da comemoração do mês do Idoso.
Na Colônia de Férias na Praia do Farol de São Thomé, os idosos participam de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, de atividades físicas, hidroginástica, recreação e baile duas vezes no mês. O aposentado Ariso Barreto, de 60 anos, afirma que ele é um exemplo vivo para muitos idosos. Há sete anos sofreu um aneurisma cerebral e o médico, segundo ele, teria afirmado que não voltaria a falar e nem a andar. Ele acrescenta que, depois de várias seções de tratamento, retomou sua vida normal. “Hoje eu participo das atividades na Colônia e faço parte do grupo Dirceu Lisboa”, finalizou Ariso Barreto.
De acordo com presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, André Aragão, esse evento prova a sensibilidade da Secretaria da Família e Assistência Social, na questão dos direitos dos idosos. “O nosso maior objetivo é garantir qualidade de vida para a pessoa idosa”, finaliza.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, disse que está a disposição para trabalhar, não somente nas questões da pessoa idosa, mas em todas as ações que envolvam a política pública de assistência social.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Silvia Peixoto, oferecer um momento como esse de socialização entre os idosos que participam dos grupos é muito importante. “Principalmente quando eles se encontram de forma tão ampla. É um momento, sem dúvida, de troca de informação, conhecimento e lazer”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro