Notícia no detalhe
Reabertura das atividades na Colônia de Férias da 3ª Idade
Qualidade de vida, bem estar e socialização na terceira idade. Estes são os maiores propósitos da Secretaria da Família e Assistência Social, que realizou, nesta sexta-feira (21), a reabertura das atividades da Colônia de Férias da Terceira Idade, na Praia do Farol de São Thomé. A colônia é aberta a todos os grupos da Terceira Idade espalhados pelo município.
Cerca de 700 idosos participaram de um almoço e curtiram o show com Dom Américo e banda, na reabertura que animou a tarde com um som bem variado. O objetivo da Colônia é estimular os idosos a adotarem práticas saudáveis em todas as etapas de seu desenvolvimento para que envelheçam com qualidade de vida. E, ainda, promover o encontro dos grupos que participam de qualquer forma da comemoração do mês do Idoso.
Na Colônia de Férias na Praia do Farol de São Thomé, os idosos participam de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, de atividades físicas, hidroginástica, recreação e baile duas vezes no mês. O aposentado Ariso Barreto, de 60 anos, afirma que ele é um exemplo vivo para muitos idosos. Há sete anos sofreu um aneurisma cerebral e o médico, segundo ele, teria afirmado que não voltaria a falar e nem a andar. Ele acrescenta que, depois de várias seções de tratamento, retomou sua vida normal. “Hoje eu participo das atividades na Colônia e faço parte do grupo Dirceu Lisboa”, finalizou Ariso Barreto.
De acordo com presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, André Aragão, esse evento prova a sensibilidade da Secretaria da Família e Assistência Social, na questão dos direitos dos idosos. “O nosso maior objetivo é garantir qualidade de vida para a pessoa idosa”, finaliza.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, disse que está a disposição para trabalhar, não somente nas questões da pessoa idosa, mas em todas as ações que envolvam a política pública de assistência social.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Silvia Peixoto, oferecer um momento como esse de socialização entre os idosos que participam dos grupos é muito importante. “Principalmente quando eles se encontram de forma tão ampla. É um momento, sem dúvida, de troca de informação, conhecimento e lazer”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















