Notícia no detalhe
Celso Sisto conta histórias na Caverna da Bienal
“Ouvindo histórias, as crianças aprendem muita coisa para a vida”. A frase, despretensiosa, é citada por pessoas simples, geralmente mais idosas, que gostam de contar histórias para os netos. Provavelmente, por levar a cultura popular a sério, é que muito vovós e vovôs acompanharam neste domingo (25) seus filhos e netos até o espaço Leituras na Caverna. O local é um bonito espaço da 7ª Bienal do Livro de Campos para assistirem a palestra e a contação de histórias de Celso Sisto. Ele é escritor, ilustrador, contador de histórias, ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil. À tarde, Celso Sisto participou, no mesmo espaço, do Cinelivro "Rosalva mãos de fada"
Celso Sisto é especialista em despertar crianças para o conhecimento através da literatura e do relato ilustrativo de histórias infantis, embora nas suas 60 obras literárias, ele tenha bons assuntos em livros para o mundo dos adultos.
O autor tem formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país.
Ao final da primeira apresentação, neste domingo, em entrevista, Celso Sisto falou sobre seu retorno a Campos, após 15 anos.
- Estive em Campos há 15 anos e ao retornar agora quase não reconheci a cidade. É uma outra cidade. Campos cresceu muito e mudou bastante. Está mais bela, mais cuidada, mais movimentada e as pessoas mais educadas. Estou radiante com a empatia da platéia, interativa, com muita simpatia e um bom nível de conhecimento. Estar aqui neste espaço, com este clima onde todos respiram cultura, é muito bom, porque o conhecimento impulsiona a todos para o desenvolvimento - declarou Celso Sisto, sem esconder o entusiasmo.
Ao todo, o autor que esteve em contato com o público neste domingo na Bineal do Livro de Campos é autor de 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles, o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011). Dente suas obras mais conhecidas figuram Assim é fogo!, pela Editora Nova Fronteira; Beijo de sol, Editora Ediouro; Mas eu não sou lobisomem!, Editora Lê; O dono da voz, Editora Dimensão; O encantador de serpentes, Editora Dimensão; Porque na casa não tinha chão?, Editora Dimensão; O pequeno cantador, da Editora Dimensão.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
- 13/02/2026 09:27:50 Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
- 13/02/2026 09:02:02 Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
- 13/02/2026 08:44:34 Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
1302 09h27Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
1302 09h02Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
1302 08h44Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Prefeitura convoca aprovados em concurso da Administração Direta e da GCM






















