Notícia no detalhe
Celso Sisto conta histórias na Caverna da Bienal
“Ouvindo histórias, as crianças aprendem muita coisa para a vida”. A frase, despretensiosa, é citada por pessoas simples, geralmente mais idosas, que gostam de contar histórias para os netos. Provavelmente, por levar a cultura popular a sério, é que muito vovós e vovôs acompanharam neste domingo (25) seus filhos e netos até o espaço Leituras na Caverna. O local é um bonito espaço da 7ª Bienal do Livro de Campos para assistirem a palestra e a contação de histórias de Celso Sisto. Ele é escritor, ilustrador, contador de histórias, ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil. À tarde, Celso Sisto participou, no mesmo espaço, do Cinelivro "Rosalva mãos de fada"
Celso Sisto é especialista em despertar crianças para o conhecimento através da literatura e do relato ilustrativo de histórias infantis, embora nas suas 60 obras literárias, ele tenha bons assuntos em livros para o mundo dos adultos.
O autor tem formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país.
Ao final da primeira apresentação, neste domingo, em entrevista, Celso Sisto falou sobre seu retorno a Campos, após 15 anos.
- Estive em Campos há 15 anos e ao retornar agora quase não reconheci a cidade. É uma outra cidade. Campos cresceu muito e mudou bastante. Está mais bela, mais cuidada, mais movimentada e as pessoas mais educadas. Estou radiante com a empatia da platéia, interativa, com muita simpatia e um bom nível de conhecimento. Estar aqui neste espaço, com este clima onde todos respiram cultura, é muito bom, porque o conhecimento impulsiona a todos para o desenvolvimento - declarou Celso Sisto, sem esconder o entusiasmo.
Ao todo, o autor que esteve em contato com o público neste domingo na Bineal do Livro de Campos é autor de 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles, o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011). Dente suas obras mais conhecidas figuram Assim é fogo!, pela Editora Nova Fronteira; Beijo de sol, Editora Ediouro; Mas eu não sou lobisomem!, Editora Lê; O dono da voz, Editora Dimensão; O encantador de serpentes, Editora Dimensão; Porque na casa não tinha chão?, Editora Dimensão; O pequeno cantador, da Editora Dimensão.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















