Notícia no detalhe
Defesa Civil vistoria obras realizadas em Três Vendas
Nesta quinta-feira (06), o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, e o subsecretário, major Édison Pessanha, vão acompanhar, a partir das 9h, uma equipe técnica do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), vinda do Rio para vistoriar pontos na localidade de Três Vendas, zona rural de Campos, que foram submetidos a obras emergenciais de recuperação e reconstrução de diques. Os mesmos foram rompidos com as chuvas do final do ano passado e início de 2012 e provocaram alagamentos nos municípios de Campos e Cardoso Moreira, além da interrupção no tráfego da BR-356 (Campos-Itaperuna). A vistoria das obras, concluídas há cerca de um mês, terá ainda a participação de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
— A Defesa Civil protocolou um documento alertando ao Inea de que não haviam sido realizadas todas as intervenções e, por isso, o órgão resolveu encaminhar técnicos do Rio para que possam verificar o trabalho que foi feito junto com o Dnit. As intervenções foram concluídas, mas o que pudemos constatar é que só houve reparo dos pontos rompidos durante a enchente. Mas e o reforço dos locais que estão fragilizados? Não houve e isso é preocupante, principalmente, com a proximidade do verão e do período de chuvas – salientou Pessanha.
Em agosto, preocupados com a segurança da comunidade de Três Vendas e para evitar que uma nova cheia do Rio Muriaé, que corta a localidade, atinja a população, desabrigando, a exemplo deste ano, mais de mil famílias, o secretário e o subsecretário municipal de Defesa Civil estiveram na localidade para vistoriar as obras e constataram a instalação de três galerias celulares pelo DNIT na BR-356 sem, no entanto, ser construída uma comporta. Além disso, à época, foi verificado que não havia sido executado o reforço do muro de proteção entre a rodovia federal e o Rio Muriaé.
A Defesa Civil Municipal solicitou, então, oficialmente, a intervenção do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF) nas obras que estavam sendo realizadas pelo INEA. O órgão estadual e o DNIT, órgão responsável pela recuperação da BR-356 (Campos-Itaperuna), também foram procurados, na ocasião, pela Defesa Civil para apresentar esclarecimentos quanto às ações executadas na localidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















