Notícia no detalhe
Estacionamentos especiais dependem de cadastramento na Emut
A Empresa Municipal de Transporte (Emut) está implantando em locais pré- determinados nas ruas de maior movimentação do Centro de Campos, estacionamentos específicos para idosos e deficientes físicos. Esta proposta foi apresentada pelo presidente Álvaro Oliveira, atendendo à solicitação das entidades que procuraram a Emut para demarcação dessas vagas.
As primeiras ruas a serem demarcadas foram nas imediações da Avenida Pelinca, onde é grande a movimentação, em razão dos bancos existentes na área e o grande número de lojas comerciais que, neste período de final de ano, recebe uma movimentação ainda maior, o que justifica a escolha do local para o início do trabalho. A região central, também, vai ser igualmente beneficiada, mas a definição dos locais vai depender do andamento do trabalho de revitalização realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
- Nós recebemos a solicitação dos representantes de idosos e deficientes e, imediatamente, iniciamos o trabalho de avaliação dos locais onde as vagas seriam demarcadas. Estamos realizando o nosso trabalho e garantindo o direito dessas pessoas que, no entanto, precisam estar cadastradas para usufruir desse benefício – informou o presidente Álvaro Oliveira.
Cadastramento - O cadastramento de idosos e deficientes, que tenham carros adaptados, para terem direito a estacionamento gratuito é uma rotina na Emut, que convoca todos os beneficiados para que façam o cadastramento. Todas as quintas-feiras, das 13 às 17h, representantes da Emut fazem o trabalho de cadastramento, na sede da Associação Campista de Aposentados e Pensionistas (Ascapen), localizada na Rua Rodrigues Peixoto, 91, no Parque Tamandaré e, nas sextas-feiras, o trabalho é realizado na sede da Anfludef.
O estacionamento gratuito para idosos foi estabelecido pela Resolução 303 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina 10% das vagas para os idosos e 5% das vagas para os deficientes físicos. Entre os idosos, têm direito à credencial pessoas acima de 65 anos, que possuam carteira de motorista em dia, documentação do carro e comprovante de residência. Todos esses documentos com cópia. O documento tem validade de um ano e pode ser utilizado em todos os municípios do país.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18