Notícia no detalhe
Procon: preços mais baixos da ceia de Natal
Os técnicos do Procon de Campos realizaram nos dias 17 e 18 desse mês a segunda pesquisa com os preços da ceia de Natal. A pesquisa foi feita nas cinco principais redes da cidade. Em comparação com a pesquisa realizada nos dias 3 e 4 desse mês, os preços tiveram uma pequena redução. Esse é o melhor momento para o consumidor adquirir seus produtos.
De acordo com a secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, os preços estão mais baratos em relação à pesquisa do início do mês, com exceção das frutas, mas, comparada com a pesquisa do ano passado, os preços estão com aumento de 10%. “Com o aumento do dólar, muitos produtos importados estão bem mais caros. Aliado a esse fator, as frutas nacionais também estão bem mais caras. Isso porque a safra está irregular, em virtude das variações climáticas. Somados esses fatores, a ceia de Natal desse ano vai ficar mais salgada para os consumidores”, destaca a secretária.
Na pesquisa realizada pelo órgão municipal, foi detectada a falta de banana maçã e do morango. Há uma grande variedade de produtos e o consumidor que tiver disposição para buscar os melhores preços, vai fazer uma considerável economia.
Rosangela Tavares destaca ainda os cuidados que o consumidor deve adotar na hora de fazer suas compras: “Ao comprar produtos típicos das ceias de Natal e de Ano Novo, o consumidor deve ficar atento para os itens que estão fora do padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Agricultura”.
- Perus, frangos temperados, chesters, lombos suínos e todos os produtos que levam ingredientes de origem animal precisam ter na embalagem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). A identificação certifica que os procedimentos adotados na produção dos alimentos seguiram as normas estabelecidas pelo governo. Vinhos, sucos e refrigerantes e outras bebidas também precisam seguir os processos de fabricação indicados pelo Ministério da Agricultura. As frutas devem estar frescas e em bom estado, de preferência em locais arejados – informa a secretária.
A pesquisa completa feita pelo órgão pode ser acessada pelo site www.procon.campos.rj.gov.br, no ícone pesquisas, onde os consumidores podem acompanhar todas as pesquisas realizadas pelo Procon/Campos desde a implantação do serviço.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















