Notícia no detalhe
Procon: preços mais baixos da ceia de Natal
Os técnicos do Procon de Campos realizaram nos dias 17 e 18 desse mês a segunda pesquisa com os preços da ceia de Natal. A pesquisa foi feita nas cinco principais redes da cidade. Em comparação com a pesquisa realizada nos dias 3 e 4 desse mês, os preços tiveram uma pequena redução. Esse é o melhor momento para o consumidor adquirir seus produtos.
De acordo com a secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, os preços estão mais baratos em relação à pesquisa do início do mês, com exceção das frutas, mas, comparada com a pesquisa do ano passado, os preços estão com aumento de 10%. “Com o aumento do dólar, muitos produtos importados estão bem mais caros. Aliado a esse fator, as frutas nacionais também estão bem mais caras. Isso porque a safra está irregular, em virtude das variações climáticas. Somados esses fatores, a ceia de Natal desse ano vai ficar mais salgada para os consumidores”, destaca a secretária.
Na pesquisa realizada pelo órgão municipal, foi detectada a falta de banana maçã e do morango. Há uma grande variedade de produtos e o consumidor que tiver disposição para buscar os melhores preços, vai fazer uma considerável economia.
Rosangela Tavares destaca ainda os cuidados que o consumidor deve adotar na hora de fazer suas compras: “Ao comprar produtos típicos das ceias de Natal e de Ano Novo, o consumidor deve ficar atento para os itens que estão fora do padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Agricultura”.
- Perus, frangos temperados, chesters, lombos suínos e todos os produtos que levam ingredientes de origem animal precisam ter na embalagem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). A identificação certifica que os procedimentos adotados na produção dos alimentos seguiram as normas estabelecidas pelo governo. Vinhos, sucos e refrigerantes e outras bebidas também precisam seguir os processos de fabricação indicados pelo Ministério da Agricultura. As frutas devem estar frescas e em bom estado, de preferência em locais arejados – informa a secretária.
A pesquisa completa feita pelo órgão pode ser acessada pelo site www.procon.campos.rj.gov.br, no ícone pesquisas, onde os consumidores podem acompanhar todas as pesquisas realizadas pelo Procon/Campos desde a implantação do serviço.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18