Notícia no detalhe
Soldados do Exército se formam em Eletricista Predial
Os soldados do 56° Batalhão de Infantaria (BI) que participaram do curso de Eletricista Predial, da secretaria municipal de Trabalho e Renda, receberam seus certificados nesta sexta-feira (04), na sede do Exército, numa cerimônia que se uniu à baixa do serviço militar obrigatório. Dos 70 soldados reformados, 30 foram alunos formados do curso que teve duração de 160 horas e aconteceu em um mês e meio, na sede do Balcão de Empregos.
O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, explica que é primeira vez que a prefeitura de Campos faz uma parceria com o 56º BI com a finalidade de qualificar os soldados que estão perto de se desligar das forças armadas. A parceria faz parte do projeto Soldado Cidadão, que qualifica soldados em todo o Brasil através de parceria com o Sistema S (como Senai e Senac) e no município, através de parceria com a Prefeitura.
- Depois de efetuarmos a parceria com a Prefeitura, foi o tempo de aproximadamente um mês para a secretaria de Trabalho e Renda se organizar e disponibilizar de professores e espaço físico para qualificar os 30 soldados. Classificamos estes, através de perfil para a profissão, além de comprometimento durante o tempo em que estão servindo. Nosso intuito é buscar outras formas de qualificação para atender os demais alunos e alcançar o perfil profissional de cada grupo de trabalho - destaca o comandante do 56º BI, Vitor Martoreli.
Segundo José Alberto, a intenção é abrir mais vagas para outros cursos de qualificação e junto com o comando do Exército, está sendo estudado o perfil de trabalho dos soldados e abrir novas vagas. Tanto os soldados que fizeram o curso, como os soldados reformados, serão encaminhados para vagas no Balcão a fim de serem absorvidos pelo mercado de trabalho.
- O comando do Exército de Campos saiu na frente, através desta parceria com a secretaria de Trabalho e Renda. O 56º BI entrega à sociedade Brasileira pessoas mais bem preparadas para a vida e, sobretudo, preparadas para enfrentar o mercado de trabalho. Agradecemos ao Exército por contribuir com segurança nacional e atender ao município quando este está em estado de alerta, como no período das enchentes em Três Vendas, onde o apoio dos soldados foi fundamental - pontua José Alberto.
O aluno do curso de Eletricista Predial, Fabio Junior Teixeira, de 21 anos, agradece à oportunidade de fazer um curso que une qualidade e oportunidade. “Somos temporário aqui no exército, por isso, quanto mais cursos que fizermos aqui, melhor para nossa vida quando sairmos. A qualidade do curso, a atenção que tiveram conosco e nossas aulas práticas foram fundamentais para que as práticas pudessem ser bem proveitosas” finaliza o aluno.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro