Notícia no detalhe
CCZ intensifica ações de combate à dengue no município
Dando continuidade aos trabalhos de combate à dengue em todo o município de Campos, diversos bairros estão recebendo a visita dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Nesta manhã, foi feito mais um cerco epidemiológico no Parque Corrientes, bairro que, conforme dados do Centro de Referência da Dengue (CRD), registrou seis casos da doença este mês.
Segundo o supervisor geral de Equipes do CCZ, Natalício Ferreira, essas ações são necessárias porque a proliferação do mosquito é muito rápida: “Leva apenas de sete a 15 dias para a larva virar mosquito, dependendo do ambiente em que ela está”, contou o técnico.
- Assim como fazemos varredura nos bairros, trabalhamos também a conscientização da população, repassando as informações fundamentais para a eliminação dos focos do mosquito transmissor e prevenção da doença. Os agentes visitam as residências, aplicam larvicidas nos ralos e nos lugares que julgam necessários. Mas, se a própria população não colaborar, esse trabalho fica perdido, pois a proliferação é rápida e, até que haja outra visita dos agentes, as pessoas podem ficar doentes”, contou o técnico.
Mutirão em Farol – O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, lembra que, nesta sexta-feira (18), haverá um grande mutirão de combate à dengue na praia do Farol de São Tomé, com concentração das equipes de trabalho às 8h na pracinha da rodoviária. Várias secretarias municipais vão atuar na orientação a moradores e veranistas, limpeza de terrenos, recolhimento de lixo e entulhos, entre outras ações.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18