Notícia no detalhe
Trabalho e Renda é referência em qualificação e empregabilidade
O município de Campos tem sido referência em nível de qualificação profissional e empregabilidade no estado do Rio de Janeiro. Em virtude disso, o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e Social de Porciúncula, Anderson Vinicius Toledo Andrade, visitou a Secretaria de Trabalho e Renda de Campos, com o intuito de conhecer e aprender com os projetos, cursos e parcerias realizadas na cidade.
O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, se mostrou disponível e ofereceu o suporte necessário para implantação de projetos em Porciúncula. Na oportunidade, José Alberto explicou sobre a importância do curso na área de construção civil para mulheres, curso de eletricista predial para soldados, curso para vigilantes, do Balcão de Empregos, entre outras atividades.
- Nossa preocupação é gerar empregos e qualificar as pessoas. Tenho acompanhado a Secretaria de Trabalho e Renda através da mídia. Assisto reportagens, leio matérias sobre o trabalho realizado aqui e estou encantado com a dinâmica da secretaria. O que me chamou atenção, ainda, foi o grande número de vagas oferecidas para os diversos cursos. Estamos buscando conhecimento e focando em boas idéias para implantar, no nosso município, projetos que obtiveram sucesso em Campos. A visita foi bastante proveitosa – ressaltou Anderson Vinicius.
A reunião contou, ainda, com a presença da subsecretária de Trabalho e Renda, Lilian Neves Martins e do diretor do departamento de Emprego da secretaria, Thiago Rodrigues.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18