Notícia no detalhe
Copa Campista de Surf Amador começa neste sábado no Farol
A União do Surf Norte Fluminense (USNF), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste final de semana, a 4ª Copa Campista de Surf Amador, no 1º píer da praia do Farol de São Tomé, na localidade de Rádio Velho, depois do Lagamar. A partir das 8h deste sábado (19) até domingo (20), os surfistas competirão nas categorias mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos), open (aberta para todas as idades) e sênior (a partir dos 26 anos).
O evento faz parte da programação do Verão da Família 2013, organizado pela Prefeitura de Campos. São esperados 60 atletas de Vitória (ES), Campos, Macaé, Búzios, Cabo Frio e Rio de Janeiro. A premiação será de duas passagens para o Peru, para os 1º lugares das categorias júnior e open, mais oito pranchas de surf e roupas de borracha, que serão divididas entre os quatro primeiros colocados de cada categoria.
O presidente da USNF e organizador da Copa Campista de Surf Amador, Salim Jorge, conta que o apoio da FME veio para fortalecer a competição. “O pessoal que vem de fora diz que a premiação daqui lugar nenhum dá”, afirma Salim. “Se o mar estiver bom, teremos baterias o dia todo de sábado e a final no domingo”, completa.
As baterias serão dividas, considerando como cabeça de chave, o surfista que melhor pontuou nas últimas competições. Esta medida tem o objetivo de não deixar os melhores surfistas nas mesmas baterias. Cada bateria terá quatro surfistas, que terão de 15 a 20 minutos para fazer suas manobras. Serão analisados como critério para escolher o vencedor, a dificuldade da onda e a manobra perfeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/11/2025 09:46:17 Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
- 01/11/2025 09:28:18 Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
- 01/11/2025 08:32:57 Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
- 31/10/2025 16:58:36 Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
0111 09h28Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
0111 08h32Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
3110 16h58Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
3110 12h21Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















