Notícia no detalhe
Terceira idade também tem seus “garoto” e “garota”
“A terceira idade é a felicidade. A terceira idade é a voz da verdade. Não faz só tricô e bolinho, vai à praia e toma um chopinho”. A música da cantora Lecy Brandão retrata o espírito dos 20 participantes do Concurso Garoto e Garota da Terceira Idade, promovido pelas secretarias de Saúde e da Família e Assistência Social, nesta quarta-feira (22). O evento aconteceu na Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia de Farol de São Tomé, num clima de tranqüilidade e muita alegria.
E foi tudo surpresa, pelo menos para a ganhadora do primeiro lugar, Marli Soares Arêas, de 66 anos, que disse que, inicialmente, as filhas e netas não queriam que ela participasse, mas, por força da hierarquia familiar, prevaleceu sua vontade. “Pra mim foi mesmo surpresa. Estou muito feliz com este título”, disse, orgulhosa, ganhadora.
Quase a mesma história foi contada, também, pelo primeiro lugar masculino, Neil Santos, 71 anos, que não iria participar e resolveu de última hora. “Isso tudo aqui é uma brincadeira muito gostosa. A gente se diverte e é isso que a terceira idade gosta”, afirmou Neil, depois de ser aclamado como vencedor.
O segundo lugar ficou com Maria Dilma Barreto, 70 anos, e o terceiro, com Nilda Cecília, 65 anos. O segundo lugar masculino foi para Rui Manoel, 62 anos. Eles ganharam brindes, além de corte de cabelo, entre outros que, segundo a maioria, nem se compara ao maior prêmio recebido: a gostosa brincadeira e, em conseqüência, o aumento da autoestima.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, que presidiu o júri, disse que, mesmo como brincadeira, foi difícil escolher somente cinco pessoas entre todos os participantes. “Todos eles passavam muita satisfação em estar participando de um evento desse tipo, estava estampado no rostinho de cada um deles”, ressaltou Izaura
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















