Notícia no detalhe
Crianças do Projeto Botinho assistem palestra sobre três temas
Crianças que participam do Projeto Botinho assistiram a uma palestra na manhã desta sexta-feira (25) sobre drogas, bullying e os três pilares da educação – família, escola e religião –, no estande da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Farol de São Tomé. O tema foi escolhido pelo diretor de Postura Municipal, José de Ribamar Lima, que ministrou a palestra para cerca de 80 pessoas, das quais 60 eram crianças, algumas acompanhadas de seus pais.
“São temas do momento e que interessam tanto as crianças como aos pais. Alertamos as crianças, por exemplo, para que jamais toquem em drogas pela primeira vez”, disse o diretor de Postura Municipal. “Lidar com um dependente químico não é tarefa fácil. Pelo contrário. É muito difícil”, observou Ribamar, acrescentando que os temas levaram alguns baixinhos às lágrimas, o mesmo ocorreu com um adulto.
O projeto Botinho é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, mas as palestras são feitas pela Guarda Civil Municipal, parceira do órgão. O Projeto Botinho desenvolve a proteção da areia, do mar, dos animais e de todo o meio ambiente. A cada ano, no Verão da Família, aumenta o interesse dos veranistas e moradores em participar. “Temos programação definida. Hoje, encerramos oficina de capoeira”, disse a subsecretária de Meio Ambiente, Lilian Neto.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















