Notícia no detalhe
Coral Doce Canto no aniversário da Colônia de Férias da 3ª Idade
O Coral Doce Canto, do Departamento do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde, se apresenta nesta quinta-feira (31), às 18h, na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé. A apresentação faz parte da programação do aniversário da colônia. No repertório, Carinhoso, Eu sei que vou te amar, Aquarela do Brasil, Como é grande o meu amor por você e outros clássicos da MPB.
Às 20h, acontece o baile show com o cantor Felipe Tamy. A realização do evento é da Secretaria da Família e Assistência Social. O evento vai contar também com uma celebração ecumênica.
Segundo a regente do coral, Renata Henriques, o ditado popular, que diz que quem canta seus males espanta, é literalmente o que acontece com os 35 integrantes do Doce Canto. “A música eleva a autoestima deles. Alguns chegaram tristes, com depressão. A música fez com que eles deixassem a tristeza de lado e encontrassem a alegria de viver”, ressalta.
- Eles se sentem valorizados com os aplausos, durante as apresentações. É o reconhecimento do trabalho deles – destaca a regente. O Coral Doce Canto, que vai lançar seu primeiro CD, se apresentou na Colônia de Férias da Terceira Idade no sábado (26), antes do show do cantor Agnaldo Timóteo.
Vida nova - A aposentada Maria José Ferreira Barbosa, 65 anos, ressalta a importância do coral para a sua vida. “Foi uma bênção eu entrar no coral. Eu não calçava os sapatos. Estou há um ano no coral. Hoje, eu calço os sapatos e faço os serviços de casa”, disse a aposentada, que é cadeirante. “Ela consegue até ficar em pé por alguns instantes, durante os ensaios”, conta a regente.
Os ensaios acontecem às terças e quintas feiras, às 10h, no Clube da Terceira Idade. Para participar do coral, os interessados devem ter a partir de 60 nos e a carteira do clube. “Para cantar no coral, basta ter um ouvido bom. Nós ensinamos as pessoas a colocar a voz e a respirar melhor”, informa Renata Henriques.
- O coral tirou muitos idosos da depressão. Eles passaram a ter mais vontade de viver e ganharam qualidade de vida. Vários idosos que eram cadeirantes recuperaram os movimentos, provando que “quem canta seus males espanta” – destaca o diretor do Departamento do Idoso e coordenador do Clube da Terceira Idade, Edivaldo Azevedo.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















