Notícia no detalhe
Plano Estadual de Cultura debatido no Teatro de Bolso
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebeu na tarde desta quarta-feira (30), a Reunião Regional Norte de Elaboração do Plano Estadual de Cultura. O projeto, da Secretaria de Estado de Cultura, contou com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Cultura, para a realização do encontro, que reuniu secretários de Cultura de municípios vizinhos, como Cardoso Moreira, São Fidélis e São João da Barra. O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, representou a Prefeita Rosinha Garotinho.
– É fundamental a integração para que a cultura seja valorizada em todas as cidades do Rio de Janeiro. Em Campos, as ações voltadas para o campo da cultura são diversas. A Prefeita Rosinha Garotinho conhece a importância da valorização dos artistas da terra e das manifestações culturais com raízes em Campos. Temos o maior teatro do interior do Estado, o Trianon e investimos em museus e casas de cultura – observou Doutor Chicão.
A secretária de Estado de Cultura, Adriana Scorzello Rattes, foi representada pelos coordenadores do Sistema Estadual de Cultura, Delmar Cavalcante e Simone Amorim, acompanhados de outros membros da equipe. O secretário de Cultura de Campos, Orávio de Campos, recepcionou a equipe do governo do Estado e os secretários de Cultura da região.
O encontro foi marcado por produtivos debates envolvendo autoridades e produtores culturais da região. As sugestões oferecidas pelos participantes irão ampliar as ideias que estão sendo utilizadas na construção do Plano Estadual de Cultura, que visa planejar o desenvolvimento da cultura fluminense para os próximos 10 anos. Desde 2009, Campos vem recebendo reuniões regionais do projeto.
– Sempre que solicitados, nos colocamos à disposição da Secretaria de Estado de Cultura. Os encontros são produtivos, pois os produtores culturais do interior são ouvidos, fazem sugestões e reivindicações – destacou o secretário municipal de Cultura, Orávio de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira