Notícia no detalhe
Encontro pedagógico durante todo o dia
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta terça-feira (5) ao Encontro Pedagógico 2013. O evento está acontecendo em diferentes pólos da cidade e tem como finalidade principal capacitar cerca de 3.500 profissionais da educação da rede municipal para o início do ano letivo. Um dos destaques desta manhã foi o lançamento do projeto:"Ler é descobrir novos mundos; Multiplos olhares e diferentes histórias", que tem como finalidade fazer com que todos os alunos do segundo segmento leiam o mesmo livro. O projeto também tem a proposta de montar mini bibliotecas nas 35 escolas da rede que possuem este segmento. O lançamento contou com a presença dos escritores: Alcides Goulart, Carolina Estrella e Patrícia Baboza.
A abertura do evento foi realizada pela coordenação da animação cultural e instrutores de música da SMEC. Eles declamaram poesias de Vinícius de Moraes e cantaram músicas do cantor e compositor, Wilsom Batista. As escritoras Carolina e Patrícia ressaltaram que se sentiram muito felizes em poder estar em Campos para o lançamento do projeto. Elas disseram que o objetivo principal das suas obras é despertar no público jovem o interesse e hábito pela leitura. "Buscamos temas, assuntos e conflitos do cotidiano dos jovens. Falamos uma linguagem simples que os adolescentes se identificam, mas sem perder a qualidade do português. As nossas obras servem como ponte para despertar neles o gosto pela leituras mais complexas", relataram.
O lançamento do projeto aconteceu na Univerdade Estácio de Sá, das 8h às 12h. O evento reuniu professores da língua portuguesa do 2º segmento da rede municipal. O livro de Alcides: "Criativo até demais" será lido no primeiro semestre deste ano pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental. "Comecei a ler para ajudar o público jovem e fiquei muito feliz pela escolha do meu livro", ressaltou.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu visitou os pólos onde estão acontecendo os Encontros Pedagógicos e desejou um bom recomeço de ano para os profissionais da educação. "Desejo um bom recomeço para vocês e esperam que aproveitem o máximo esse momento junto com os escritores dos livros que vocês irão trabalhar em sala de aula" finalizou a secretária durante o lançamento de projeto de leitura.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















