Notícia no detalhe
Trabalho de conscientização no conjunto Morar Feliz
Moradores do conjunto habitacional do Morar Feliz do Eldorado II receberam nesta terça-feira (05), a visita dos síndicos do programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. O objetivo foi conscientizar as famílias locais sobre as condutas do dia a dia que podem minimizar os problemas e, em consequência, aumentar a qualidade de vida das pessoas.
A mesma ação se estenderá aos 11 conjuntos habitacionais restantes, espalhados pelo município, que totalizam 5.426 casas. Além das instruções dadas, foi entregue um folheto explicativo que alerta para cuidados com o recolhimento do lixo doméstico, conservação dos bueiros e ações de combate à dengue, entre outros.
A dona de casa, Norma Gomes Rangel, 57 anos, gostou da ação da secretaria. “Adorei a visita de vocês, porque faço minha parte, mas alguns vizinhos não. Como os terrenos das casas são grandes, prefiro minhas plantas na terra, vaso pode dar mosquito. Também coloco meu lixo no alto para os cachorros não rasgarem e espalhar tudo e só coloco na rua nos horários que a coleta passa”, afirmou a dona de casa, que mora com duas netas e duas sobrinhas.
A subsecretária, Giselda Leão, explicou que o trabalho desta terça-feira é mais emergencial. “Isso, por conta das chuvas de verão que, se não forem tomados certos cuidados, causam alagamentos e proliferação do mosquito da dengue. Sem falar na importância de não jogar lixo nas ruas, que entopem os bueiros e causam inundações”, explica a subsecretária.
Giselda Leão acrescenta que já está sendo elaborada uma cartilha dentro do Projeto Bem Estar, com diversas outras informações, incluindo economia de luz, de água e telefones úteis.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















