Notícia no detalhe
Eleitos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Campos
Rodolfo dos Santos é o novo Rei Momo e Tainá da Hora, a Rainha do Carnaval de Campos. O concurso foi realizado na madrugada desta quarta-feira (6), no Clube Rio Branco. Ao todo foram inscritos cinco candidatos para Rei Momo e sete para Rainha do Carnaval.
O concurso teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e foi prestigiado por autoridades, artistas, dirigentes de agremiações carnavalescas e o público em geral, que lotaram o salão de eventos do clube, na Avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade.
A comissão julgadora foi composta por carnavalescos de Campos e do Rio de Janeiro, autoridades, profissionais liberais, empresários, promotores de eventos, modelos, dirigentes de entidades e profissionais ligados à moda e ao Carnaval. Em Campos, o Carnaval estará quente na Praia do Farol de São Tomé, nos distritos e localidades. O Carnaval fora de época, o Campos Folia, será realizado no Centro de Eventos Populares, Osório Peixoto (Cepop) pelo terceiro ano.
Antes das apresentações dos candidatos e dos desfiles, a bateria da Grêmio Recreativo Madureira do Turfe deu o rimo ao evento, que levantou o público, que dobrou as cadeiras, encostou as mesas e caiu no samba, cantando junto com o intérprete da agremiação, Jorge Julião, o popular Demente, que esteve muito ativo no comando da folia e foi esperto na escolha do repertório, que aqueceu o ambiente.
- Eu sempre gostei de Carnaval e curtia muito ver, desde menina, os desfiles e sonhava um dia fazer um grande desfile na avenida. Decidi participar, porque fui motivada por este sonho – disse a Rainha do Carnaval 2013.
Tainá afirmou que está pronta para o Carnaval. “Quero sambar e me divertir agora, no Carnaval, e também no Campos Folia, que será realizado em abril. Vou apresentar nestes dias de desfiles, o melhor que aprendi do samba e pretendo mostrar que Campos tem Carnaval com qualidade e precisa ser mostrado com garra”, declarou a jovem sambista.
Os organizadores chamaram para compor a mesa, as autoridades presentes, que formaram o corpo de jurados, ao lado da passarela, onde os candidatos fizeram suas evoluções. Entre os jurados, Henrique Oliveira, secretário de Defesa Civil; Izaura Freire, secretária da Família e Assistência Social; e o Assessor Cultural da Câmara de Vereadores, Wilson Heidenfelder, que representou o presidente do Legislativo, Edson Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















