Notícia no detalhe
Carnaval com segurança as para as crianças no Farol
Mais de mil crianças de zero a 11 anos já foram cadastradas no projeto “Família Consciente é Criança Segura”. O projeto, que começou no Verão da Família 2013, na praia do Farol de São Tomé, foi criado para garantir a segurança das crianças, durante a temporada de verão. O grupamento da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal está atuando na ação.
Durante o carnaval, serão distribuídos folders e realizado o cadastramento na praia campista. A sala de identificação e acolhimento, onde é feito o cadastro, está localizada ao lado do palco oficial, na Aldeia do Sol, e funcionará no período do carnaval, a partir das 9h.
Ao todo, 15 agentes do Ronda Escolar estarão atuando na praia campista. Cada equipe terá três agentes. Uma dica é evitar levar as crianças recém-nascidas para os eventos. Outra dica é manter as crianças próximas aos pais. Evitar que as crianças fiquem em áreas com maior concentração de pessoas e sempre procurar um local seguro para a diversão, também são cuidados que devem ser adotados pelos responsáveis.
- Os pais deverão sempre que sair de casa com os menores, colocar a pulseira de cadastramento na criança. Se perder a pulseira, os pais poderão fazer outra, com o número do cadastro, com todas as informações das crianças - disse o coordenador do grupamento da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal, Enecy Paulo.
Enecy ressalta também, que as crianças deverão procurar qualquer guarda, quando se perderem dos pais. Neste caso, os guardas estarão orientados a levar a criança até a sala de identificação e acolhimento. “É importante, antes de sair de casa, os pais conversarem com as crianças, mostrando onde elas deverão ir caso se desencontrem deles, e mostrar os guardas, a quem deverão pedir ajuda”, orienta o coordenador.
- Espero que o carnaval 2013 na praia do Farol seja de tranquilidade. Temos certeza que se os pais seguirem as orientações do projeto “Família Consciente é Criança Segura”, não haverá desencontros, e assim, teremos um carnaval mais seguro e tranquilo. Mas estaremos todos atentos a qualquer eventualidade, para ajudarmos - informou Enecy.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















