Notícia no detalhe
Festivais de Pipa e Sorvete vão encerrar o Verão da Família
Nada melhor do que fechar o Verão da Família, na praia campista Farol de São Tomé, com eventos direcionados a todas as idades, sem distinção. Esta já é uma realidade neste verão, sendo os próximos sábado (16) e domingo (17) direcionados ao II Festival de Pipas e III Festival de Sorvete, que acontece em horários diferentes na Tenda Cultural, montada durante o verão na orla da praia.
No sábado, na tenda, será a vez do II Festival de Pipas levar os veranistas e moradores a atividades lúdicas direcionadas às crianças e adultos, de 10h às 15h. Haverá durante este horário, oficinas para confecção de pipas, direcionadas às crianças e oficinas de artesanato para os adultos, onde estes aprenderão a reaproveitar a fibra de bananeira e a arte de fazer bijuterias.
Domingo será a vez da competição que vai premiar com medalhas e troféus os três primeiros colocados em duas categorias de pipas: beleza e tamanho. Um corpo de jurados já está preparado para julgar e, também, distribuir medalhas de participação aos inscritos na competição. Durante todo o evento, também haverá a campanha em conjunto com a concessionária de luz elétrica Ampla, através do “Pipas sem cerol, eu aprovo”, para conscientização da prática sem a utilização do cerol. Haverá ainda exposição de pipas ao redor da Tenda Cultural.
O III Festival de Sorvete virá para refrescar e levar os presentes aos mais variados e saborosos paladares. De 16h às 21h, o Festival será uma mistura de sabores e filantropia, já que os participantes deverão levar 1Kg de alimento para cada duas bolas de sorvete. Os alimentos serão revertidos em doações para entidades assistenciais no município. Ao entrar na Tenda Cultural durante este horário, os pais poderão contar um espaço lounge, onde poderão desfrutar de boa leitura e acesso à internet enquanto seus filhos podem aproveitar a brinquedoteca ou área baby, onde haverá muitos brinquedos e animadores culturais.
Segundo a diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Ana Neri Alvarenga, os alimentos que as entidades mais carecem são açúcar, arroz, feijão, macarrão e óleo.
- Os festivais possuem primeiramente um lado interativo e educativo, onde em segundo plano vem as questões competitivas. Nosso objetivo é levar lazer de forma prazerosa, abrangendo todos os sentidos humanos, que vão desde sentir o vento ao soltar pipas, a experimentar saborosos paladares dos sorvetes que serão servidos. Estamos fechando o Verão da Família com um evento para toda ela – destaca Ana.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira