Notícia no detalhe
Festivais de Pipa e Sorvete vão encerrar o Verão da Família
Nada melhor do que fechar o Verão da Família, na praia campista Farol de São Tomé, com eventos direcionados a todas as idades, sem distinção. Esta já é uma realidade neste verão, sendo os próximos sábado (16) e domingo (17) direcionados ao II Festival de Pipas e III Festival de Sorvete, que acontece em horários diferentes na Tenda Cultural, montada durante o verão na orla da praia.
No sábado, na tenda, será a vez do II Festival de Pipas levar os veranistas e moradores a atividades lúdicas direcionadas às crianças e adultos, de 10h às 15h. Haverá durante este horário, oficinas para confecção de pipas, direcionadas às crianças e oficinas de artesanato para os adultos, onde estes aprenderão a reaproveitar a fibra de bananeira e a arte de fazer bijuterias.
Domingo será a vez da competição que vai premiar com medalhas e troféus os três primeiros colocados em duas categorias de pipas: beleza e tamanho. Um corpo de jurados já está preparado para julgar e, também, distribuir medalhas de participação aos inscritos na competição. Durante todo o evento, também haverá a campanha em conjunto com a concessionária de luz elétrica Ampla, através do “Pipas sem cerol, eu aprovo”, para conscientização da prática sem a utilização do cerol. Haverá ainda exposição de pipas ao redor da Tenda Cultural.
O III Festival de Sorvete virá para refrescar e levar os presentes aos mais variados e saborosos paladares. De 16h às 21h, o Festival será uma mistura de sabores e filantropia, já que os participantes deverão levar 1Kg de alimento para cada duas bolas de sorvete. Os alimentos serão revertidos em doações para entidades assistenciais no município. Ao entrar na Tenda Cultural durante este horário, os pais poderão contar um espaço lounge, onde poderão desfrutar de boa leitura e acesso à internet enquanto seus filhos podem aproveitar a brinquedoteca ou área baby, onde haverá muitos brinquedos e animadores culturais.
Segundo a diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Ana Neri Alvarenga, os alimentos que as entidades mais carecem são açúcar, arroz, feijão, macarrão e óleo.
- Os festivais possuem primeiramente um lado interativo e educativo, onde em segundo plano vem as questões competitivas. Nosso objetivo é levar lazer de forma prazerosa, abrangendo todos os sentidos humanos, que vão desde sentir o vento ao soltar pipas, a experimentar saborosos paladares dos sorvetes que serão servidos. Estamos fechando o Verão da Família com um evento para toda ela – destaca Ana.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/11/2025 09:46:17 Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
- 01/11/2025 09:28:18 Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
- 01/11/2025 08:32:57 Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
- 31/10/2025 16:58:36 Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
0111 09h28Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
0111 08h32Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
3110 16h58Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
3110 12h21Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















