Notícia no detalhe
Ronda Escolar em Campos retorna semana que vem
Com o retorno do ano letivo na próxima semana, o Grupamento Ronda Escolar (GRE) da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciará o trabalho preventivo de interação entre o corpo docente, pessoal de apoio, alunos e comunidades. Segundo o coordenador do GRE, Eneci Paulo, este é um trabalho que visa não só a proteção do patrimônio das escolas, bem como oferecer proteção aos estudantes, visando que os mesmos venham a adquirir hábitos saudáveis.
- As quatro equipes e o policiamento ostensivo que fazem cobertura de todo o município, entre a Baixada Campista, zonas rural e urbana, estarão a postos na segunda-feira (18), retornando as atividades de rotina - revelou.
Na cidade são 63 escolas cadastradas e voltarão a ser atendidas, enquanto o grupamento da Região Norte cobrirá 19 escolas que ficam entre os Distritos de Travessão e Santo Eduardo. Na Região Sul entre o Distrito de Ururaí e a localidade de Serrinha são 15 escolas que receberão o amparo do GRE. E na Baixada Campista, fechando o leque de abrangência do projeto, serão mais 37 unidades.
O projeto atende escolas das redes municipal, estadual, Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e municipalizados. Para as novas unidades interessadas em aderir ao GRE, bastam encaminhar ofícios à GCM solicitando a presença do efetivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira