Notícia no detalhe
Campanhas de conscientização foram desenvolvidas no Farol
Além de atrações musicais e entretenimento, o Verão da Família 2013 levou conscientização para os moradores e veranistas da praia do Farol de São Tomé. Com a finalidade de garantir a segurança e tranquilidade dos visitantes durante a temporada de verão, foram desenvolvidas diversas ações, entre elas, “Bebida e direção andam na contramão”, “Todos contra Pedofilia”, “Pipas sem cerol, eu aprovo”, Educação no trânsito, distribuição de preservativos e prevenção contra a dengue.
A Fundação Municipal da Infância e Juventude conscientizou a população sobre os riscos da mistura álcool e direção, visto que muitos acidentes são causados pela bebida, além de conscientizar sobre o abuso e exploração de crianças e adolescentes. Equipes realizaram um trabalho preventivo com os motoristas, com a distribuição de kits, adesivos e panfletos informativos.
A Guarda Civil Municipal, através do Grupamento da Ronda Escolar, também, desenvolveu o projeto “Família Consciente é Criança Segura”, um trabalho preventivo que tem a finalidade de evitar que os filhos se percam dos pais durante os eventos. "Esse projeto é muito importante e aprovei a iniciativa porque, como toda mãe, me preocupo com a segurança do meu filho. Quando escutava anunciando que alguma criança estava procurando os pais, meu coração apertava em pensar que podia ser meu filho. Agora dá para curtir o verão com mais tranquilidade", garantiu a mãe do pequeno Pedro Henrique Ribeiro Gomes Freitas, de um ano e oito meses.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Petróleo (Sedep) realizou o II Festival de Pipas e durante todo o evento, houve a campanha em conjunto com a concessionária de energia elétrica Ampla, para conscientização da prática sem a utilização do cerol. Fiscais da Empresa Municipal de Transportes (Emut) também abordaram motoristas que chegavam à praia campista, explicando sobre as necessidades de se adotar uma direção segura, principalmente nesta época do ano, quando o movimento nas estradas é maior.
A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, realizou a distribuição de preservativos em toda a orla, além de folders de orientação e prevenção à saúde, por conta da campanha lançada pelo governo federal para o carnaval 2013, “A vida é melhor sem Aids”. Equipes do Programa Municipal DST/Aids e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) distribuíram panfletos e alertaram sobre saúde sexual e as formas de prevenção da dengue.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 09:39:08 “Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
- 22/11/2024 08:35:50 Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
- 22/11/2024 08:05:32 Espetáculo “O Caso do Vestido” sexta-feira e sábado no Museu Histórico
- 21/11/2024 18:35:58 Defesa Civil com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
- 21/11/2024 17:37:41 Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense é alvo de furto e vandalismo
“Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
2211 08h35Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
2211 08h05Espetáculo “O Caso do Vestido” sexta-feira e sábado no Museu Histórico
2111 18h35Defesa Civil com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
2111 17h37Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense é alvo de furto e vandalismo
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação