Notícia no detalhe
Após o verão, Colônia de Férias retorna às atividades normais
Passado o período de verão, as atividades na Colônia de Férias do Farol de São Thomé retornaram à normalidade, inclusive, com hospedagem. No sábado (16), um grupo de 40 idosos deu entrada na colônia, sendo recepcionados pela secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, o presidente do Conselho do Idoso, André Aração, e a coordenadora do Clube da Terceira Idade do Farol, Marcilene Tavares, além da equipe multidisciplinar que os acompanhará nas diversas atividades.
As pessoas da terceira idade que ficam na colônia contam com café da manhã, almoço, jantar e ceia, além de participar de atividades físicas na piscina e fora dela, jogos diversos como xadrez, dama, baralho e dominó e, ainda, aulas para confecção de velas. E, para finalizar, o que elas mais gostam: os bailes e encontros de música.
O vice-presidente do Grupo da Terceira Idade Aldine Moço, Ronaldo Ribeiro da Penha, de 64 anos, estava presente e falou sobre participar das atividades no local. “Fico feliz por nosso grupo ter sido o primeiro a participar dessa colônia aqui no Farol. Passear, ficar hospedado aqui e participar dessas atividades é muito bom para nosso grupo”, disse o vice-presidente.
O aposentado José Antônio Gomes Viana, 71 anos, participa sempre das atividades na colônia. “Eu e minha esposa sempre participamos das atividades aqui do Clube da Terceira Idade do Farol. Tivemos transporte gratuito, fomos recebidos por uma equipe de funcionários muito atenciosa. Ficar aqui hospedados e com essa programação de atividades vai ser uma maravilha”, acrescentou.
A secretária Izaura Freire deu as boas vindas ao grupo que iria se hospedar e agradeceu o empenho da equipe multidisciplinar que atua no local. “Aqui é a continuação da casa de vocês, sejam felizes e aproveitem as atividades ao lado dessa equipe, que só enaltece o nosso governo, pela dedicação e empenho. Nossa alegria é ver vocês felizes”, finalizou a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















