Notícia no detalhe
Secretaria integrada à população do Farol
Tendo finalizado as atividades referentes ao período do Verão da Família 2013, organizado pela Prefeitura de Campos para a praia do Farol de São Tomé, a proposta da secretaria municipal de Meio Ambiente é manter o espaço que foi preparado no balneário durante todo o ano. A informação foi passada pelo secretário da pasta, Wilson Cabral, buscando oferecer não somente na alta temporada, mas por todo os demais meses, aos moradores da praia campista, todas as ações que pontuaram com sucesso os dias de realização do projeto de verão da municipalidade.
Durante todo o verão 2013, a Meio Ambiente, no seu estande montado na Avenida Atlântica, junto à orla marítima do Farol de São Tomé, disponibilizou diversas atividades educativas para moradores, veranistas e visitantes da praia campista. Da grade preparada pela secretaria constaram parcerias como a feita com a secretaria municipal da Família e Assistência – Projovem Adolescente – e ainda o Projeto Tamar, com solturas de tartarugas da espécie Caretta caretta (cabeçuda). Outras ações foram exposições de reciclagem, oficinas aproveitando matérias primas existentes no local, atividades de proteção da areia, dentre outras.
- Vimos que com a estrutura que montamos no Farol poderíamos atender, também, independente do período de verão, aos moradores em geral e estudantes que embora não tenhamos uma precisão quanto ao número, mas sabemos que é bem expressivo e, portanto, merecem também poder contar o ano todo com as ações e projetos que desenvolvemos nos dois primeiros meses do ano - disse Wilson Cabral.
Março – Sem datar a retomada das atividades no estande em Farol de São Tomé, o secretário municipal confirmou, entretanto, que será elaborada uma programação voltada justamente para este segmento, onde as parcerias serão firmadas novamente, as ações serão mais uma vez desenvolvidas buscando especialmente a questão da educação ambiental e que deve ser apresentada ainda no mês de março próximo. Wilson Cabral disse que o estande comprovou sua eficácia durante a temporada de veraneio, recebendo, inclusive, pessoas de outras partes do país e o intuito então, continuará sendo o mesmo buscado durante estes dois meses do início do ano: “estimular a importância do trabalho ambiental, por meio de ações de cunho educativo entre os moradores do Farol”.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















