Notícia no detalhe
Gabinete Itinerante levou técnicos da SMFAS ao Cras de Goitacazes
No intuito de fazer uma gestão mais participativa e próxima da comunidade, a secretaria municipal da Família e Assistência Social (SMFAS) realizou nesta sexta-feira (1°), o primeiro Gabinete Itinerante do ano, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Goitacazes. Segundo a secretária, Izaura Freire, no território há uma incidência maior de vulnerabilidade social em relação às outras regiões do município, por isso a escolha do local para iniciar o programa. Na oportunidade foram inauguradas as obras de ampliação e reparos realizadas no local.
O programa pretende percorrer todos os equipamentos que compõem a secretaria – Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Serviço de Proteção Social para Pessoas Portadoras de Deficiência, Centro Dia, Colônia de Férias da Terceira Idade, cerca de 70 núcleos do Projovem Adolescente e 30 do Peti, além de núcleos do Programa de Inclusão Produtiva, entre outros. E, ainda, os 14 conjuntos residenciais do Programa Morar Feliz, espalhados pelo município.
— Queremos nos aproximar mais das demandas e da realidade territorial das entidades que competem à secretaria, para que possamos fazer a execução de uma política mais eficaz e eficiente. O Cras de Goitacazes foi o primeiro a ser escolhido por que, primeiro, passou por reforma, que beneficiou o espaço com acessibilidade, entre outros aparatos e, segundo, porque o local possui uma vulnerabilidade social mais latente do que nos outros territórios, além de uma vasta quantidade de jovens cumprindo medidas socioeducativas — ressaltou Izaura Freire.
O projeto estará a cada semana em um bairro onde a secretária irá atender servidores que tiverem alguma pendência a tratar e, também, usuários que, porventura, quiserem tirar alguma dúvida, mas após terem passado pela equipe técnica do equipamento. Na próxima semana (quarta-feira, 06), o Gabinete Itinerante estará no Cras de Custodópolis, em Guarus.
Muito contente e satisfeito com o atendimento, o lavrador Manoel Luiz de Almeida, 52 anos, disse que o Cras vem mudando a vida de muita gente no distrito. “Aqui é muito bom. O atendimento é de primeira qualidade e os profissionais estão sempre prontos a nos atender de forma igual”, reforçou o assistido, que é morador da Estrada de Tocos.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















