Notícia no detalhe
Palestra para estudantes abre Semana do Consumidor hoje
Uma palestra para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Professora Vilma Tâmega, abre nesta terça-feira (12), às 18h45, a programação da Semana do Consumidor. Promovida pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), a programação vai até sexta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor.
A palestra desta terça-feira, com o tema “Educação para o consumo”, será proferida pela secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares; e pelo diretor de Educação e Pesquisa do Procon, Paulo Martins. Serão abordados os direitos básicos do consumidor, como quem pode reclamar, troca de produtos com defeitos, serviços de telefonia ineficiente e cobranças abusivas.
O Procon vai realizar atendimento externo ao público na Rodoviária Roberto Silveira, nesta quarta-feira (13), das 9h às 17h. Na quinta-feira (14), o atendimento externo será na Secretaria Municipal da Família e Assistência, no Jardim Carioca, no mesmo horário. Também na quarta-feira, às 16h, acontece um culto na sede do Procon, na Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão), 236.
Na sexta-feira (15), será realizado atendimento ao público na Praça São Salvador, das 9h às 13h, uma parceria da Secretaria de Defesa do Consumidor com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal. Será emitida gratuitamente, a certidão negativa aos consumidores interessados. A programação da Semana do Consumidor termina nesta sexta-feira, com uma missa, às 18h, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, antigo convento.
A secretária Rosangela Tavares destaca que a Secretaria de Defesa do Consumidor está preparando uma série de novas medidas para melhorar cada vez mais, o atendimento ao consumidor. “Nosso corpo técnico está elaborando novas medidas educativas e administrativas, visando principalmente, minimizar os conflitos, pois aos consumidores não interessa a aplicação de multas ou outras sanções, e sim, a efetiva reparação do dano causado”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta