Notícia no detalhe
Prevest do Fundação Zumbi inicia aulas com alunos entusiasmados
Com capacidade para 500 alunos, distribuídos entre os turnos da manhã e noite, o pré-vestibular da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) iniciou com força total as aulas deste ano de 2013. Os alunos enchem as salas do curso que tem 75% de aprovação nos vestibulares das faculdades públicas do Brasil. Uma das alunas mais animadas é a autônoma Elaine Cristina de Lima, de 34 anos.
Elaine é manicure, tem quatro filhos e depois de mais de 10 anos sem estudar, está fazendo o Prevest para se preparar para o vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF). A autônoma quer fazer o curso de Serviço Social e procurou a Fundação Zumbi dos Palmares, pois soube que o curso tem alto índice de aprovação.
- Este curso me dá esperanças de entrar numa universidade federal, onde vou poder melhorar ainda mais meu padrão de vida e dos meus filhos. Depois de anos sem estudar, procurei o Prevest da Fundação Zumbi, porque sabia de sua fama de bom curso. E estou comprovando isto através das aulas que estou tendo - relata.
O diretor cultural da Fundação, Juscelino Resende, esclarece que as aulas acontecem durante todo o ano e são estudadas as matérias da grade curricular do ensino médio, como Língua Portuguesa, Redação, Língua Inglesa, Biologia, História, Geografia, Física, Química e Matemática.
Para as pessoas que pretendem participar das aulas, ainda há vaga no período diurno, que vai de 7h15 a 12h15. As vagas para o período noturno já estão preenchidas, sendo as aulas de 18h15 a 22h15. Os nomes dos interessados também podem ficar ainda numa listagem de espera, caso haja desistência.
Para cursar o Prevest, os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio, antigo 2º grau. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A Fundação Zumbi fica na Rua Comendador Jose Francisco Sanguedo, 129 (antiga Aquidaban), Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira