Notícia no detalhe
Procon e parceiros comemoram Dia Consumidor
No Dia Internacional do Consumidor, nada melhor que uma grande mobilização para reforçar esta data que tem como mote a defesa à população. Por isso, a secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), junto da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), montou um ponto de atendimento na Praça São Salvador para tirar dúvidas e ouvir as reclamações dos munícipes.
As comemorações do Dia do Consumidor compreenderam toda a semana com atendimento em diversos pontos do município e será fechada nesta sexta-feira (15), com uma missa, às 18h, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, antigo Convento. A secretária executiva do Procon -Campos, Rosângela Tavares, esteve presente no local e ressaltou que no ano passado, foram cerca de 19 mil atendimentos ao consumidor, estando no ranking reclamações de telefonia, serviços bancários e cartão de crédito.
- Toda esta semana foi de conscientização ao consumidor de seus direitos. Nosso intuito é ensiná-los a se defender . Temos um corpo jurídico dentro do Procon, onde se não for negociado o direito do consumidor, este entrará com um processo em contradição ao fornecedor que lesa. Nosso foco são os jovens, idosos e crianças que por causa das propagandas direcionadas são mais lesados. Esta descentralização de atendimento é um primeiro passo para um processo em que pretende levar o Procon para diversos pontos do município – destaca a secretária
O jardineiro Paulo Ribeiro, de 45 anos, foi um dos atendidos pelo corpo de funcionários do Procon. “Vim até aqui reclamar do serviço de telefonia que utilizo. Gostei muito deste ponto a parte aqui na Praça São Salvador, pois está disperso da sede que tem movimento maior e do mesmo modo me sinto seguro fazendo a reclamação aqui e sendo direcionado à resolução dos problemas”, destaca.
Parceiros – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve trabalhando junto ao Procon, já que segundo Rosângela Tavares, o número de inadimplência são altos e este é um modo do consumidor se organizar e iniciar uma nova vida de consumo. Para complementar a parceria, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal também esteve presente, através do verador Alexandre Tadeu. “Tanto a Comissão, quanto o Procon mantém uma sede e esta ação é uma forma de sairmos de nossos locais e irmos até o consumidor dar um alerta. Este é um ponto de partida para a Comissão realizar mais ações extra muros”, pontua Alexandre.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















